Recent Tube

Chaval participará da "Mobilização Nacional 2019: Um Poema em Cada Árvore"


A cidade de Chaval/CE em 2019 vai integrar o circuito poético nacional na mobilização "Um Poema em Cada Árvore". Um poema em cada árvore é uma iniciativa de incentivo à leitura idealizada pelo poeta Marcelo Rocha do Instituto Psia de Minas Gerais. O projeto  utiliza as árvores como forma de convidar as pessoas ao mundo da leitura, pendurando poemas de poetas contemporâneos de cada cidade.

Em Chaval, o Coletivo Ágora Chaval foi selecionado para ser o  articulador dessa mobilização nacional. O evento em Chaval vai ocorrer na Praça Central no dia 21 de setembro de 2019, dia da árvore, ás 19h. O Coletivo estará em comunhão com os autores  chavalenses utilizando as árvores como mecanismo de difusão da arte poética local. 

Você, autor chavalense que queira participar desta mobilização, procure o Coletivo Ágora Chaval e agregue suas poesias. Venha somar! 

Sobre o projeto

Durante esses anos, "Um Poema em Cada Árvore" foi realizado em 147 cidades do Brasil em 372 edições com participação de 3 mil poetas, atingindo um total de 84 mil pessoas. A iniciativa já recebeu o 'Prêmio Vivaleitura' em 2011 e 2014 (concedido pela OIE e Ministério da Cultura e da Educação) e o 'Prêmio Todos Por um Brasil de Leitores' em 2015 (concedido pelo Ministério da Cultura)

Link úteis:









Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários