Facebook Twitter Google RSS

Afinal, o que se sabe sobre essa "Igrejinha" na saída de Chaval?

Imagem: Google


Essa construção em formato de "igrejinha" ou "capela" chama atenção aos habitantes, visitantes e aguça a curiosidade de quem passa por Chaval/CE. A citada "igrejinha" está localidade na saída de Chaval sentido Parnaíba/PI. São escassas as informações a respeito da citada construção. Ao indagar aos nossos leitores nas nossas mídias sociais, o retorno era quase o mesmo "não sei, mas gostaria de saber"

Partindo desta premissa, procuramos informações a respeito e obtivemos algumas respostas de uma membra da tradicional Família Carneiro de Chaval que, segundo ela, o local onde está localizada a construção era para ser um cemitério, no entanto, a posteriori, foi percebido que o local não era apropriado. Ainda assim, essa "igrejinha" foi construída, erguida pelo padre João Batista de Araújo em 1952, um ano após a emancipação política de Chaval/CE. No entanto, a fonte não explicou se algum corpo chegou a ser enterrado dentro ou próximo a construção citada.

O certo é que, 68 anos após sua construção e algumas reformas, a "igrejinha" como é popularmente conhecida, continua causando curiosidade com sua beleza rústica meio a vegetação nativa.

João Batista de Araújo nasceu em Camocim/CE, em 03 de agosto de 1926 e Faleceu dia 08 de março de 2014, em São Paulo. A partir de Janeiro de 1951 foi vigário cooperador da Paróquia Santo Antônio, em Chaval/CE, e de 1953 a 1957 foi seu Pároco.

Obs: Se alguém souber o nome do autor da imagem da "igrejinha" acima, diga-nos nos comentários, please!













Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.



Se inscreva no nosso canal no YouTube!



Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada




Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada