Recent Tube

Polícia Federal cumpre mandados contra lavagem de dinheiro em Parnaíba/PI


A Polícia Federal amanheceu esta sexta-feira (14) cumprindo dois mandados de busca e apreensão na cidade de Parnaíba, litoral piauiense. As ações ocorrem dentro da Operação SENES II, que dá continuidade às investigações de crimes de estelionato, falsidade ideológica, corrupção e formação de organização no âmbito de instituições previdenciárias. Na última quarta-feira (12), foi deflagrada uma operação para combater crimes semelhantes praticados em Santa Catarina, com mandados sendo cumpridos também no Piauí. 

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que, além dos dois mandados de busca e apreensão sendo cumpridos em Parnaíba, também foi efetuado o sequestro de bens e imóveis e o bloqueio de valores determinados pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina. Vale lembrar que o inquérito que originou a Operação SENES foi instaurado em 2019 e na primeira fase da ação foram presos integrantes de um grupo organizado suspeito da prática de fraudes previdenciárias, falsidade documental e corrupção.
Até o momento, não foi informado se houveram prisões aqui no Piauí no âmbito das ações deflagradas hoje (14). 

Segunda ação em menos de uma semana

A Operação SENES II é a segunda ação deflagrada pela Polícia Federal nesta semana para combater crimes praticados no âmbito de instituições previdenciárias. Na última quarta-feira (12), com apoio da Caixa Econômica Federal, a PF deflagrou a Operação Eleazar para desarticular uma organização criminosa que realizava saques fraudulentos de precatórios em diversas regiões do país.

A investigação teve origem em uma tentativa de saque ocorrida no município de Capivari de Baixo, estado de Santa Catarina. No curso da investigação, foram obtidos fortes indícios de que a organização criminosa se aproximava de advogados através de aplicativo de mensagens, com a finalidade de que realizassem os levantamentos dos precatórios utilizando-se de documentos ideologicamente falsos, obtidos principalmente em cartórios do Maranhão e Piauí.

Cerca de 70 policiais deram cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva em quatro estados, sendo um deles no Piauí.

Fonte: Jornal da Parnaíba





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários