Facebook Twitter Google RSS

Realizada soltura de mais de uma centena de filhotes de tartaruga no litoral piauiense


Na tarde de domingo, 103 filhotes de tartarugas-de-pente foram liberados no mar de Luiz Correia durante trabalho realizado pelo Instituto Tartarugas do Delta (ITD). A soltura dos filhotes aconteceu na presença de populares que registraram o momento em fotos e vídeos.

"Para conhecimento, realizamos a soltura dos filhotes quando os ninhos estão localizados em lugares com dificuldades de acesso. Nesse caso, levamos os filhotes para que todos possam vivenciar esse momento", diz o ITD.

Em 2019, 14 mil tartarugas nasceram no litoral do Piauí. Esse resultado só foi possível por conta do monitoramento realizado por colaboradores do Instituto Tartaturgas do Delta, que desde 2006 atua na conservação da região. Até o momento, o ITD monitora 99 ninhos de tartaruga-de-pente, tartaruga-oliva e tartaruga-de-couro.

De acordo com Werlanne Magalhães, coordenadora de pesquisa do instituto, a temporada de desovas das tartarugas marinhas no litoral piauiense iniciou em janeiro. A temporada vai até julho e pode se estender até setembro. As principais praias de desova são Pedra do Sal em Parnaíba, Arrombado, Coqueiro e Peito de Moça em Luiz Correia.




Fonte: Jornal da Parnaíba







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Se inscreva no nosso canal

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada