Recent Tube

Democrata Calçados de Camocim demite todos os funcionários

As duas unidades da Democrata Nordeste Calçados de Camocim e Santa Quitéria decidiram encerrar todos os contratos de trabalho de funcionários diretos. A demissão vem logo após a empresa determinar férias coletivas aos operários há uma semana. 

A decisão foi motivada pela grave crise econômica gerada pela pandemia de Coronavírus no Brasil e no mundo. Com a determinação de isolar as pessoas, os mercados compradores de calçados como Estados Unidos e países europeus paralisaram seus pedidos e fecharam suas lojas gerando consequência direta ao setor produtivo no Brasil. 

A demissão dos funcionários da Democrata resguarda apenas grávidas e operários com estabilidade. Os demais estão todos de aviso prévio. 

A unidade da Democrata de Camocim possui cerca de 700 funcionários diretos e era considerada a maior empregadora do setor privado no município. 

Sobre a previsão de retorno das operações da Democrata, não há uma data definida, mas a expectativa é que tão logo encerre a crise do coronavírus e os mercados volte a normalidade o retorno esteja garantido. 

Antes da crise, o Ceará era considerado o segundo maior polo produtor de calçados do Brasil, responsável por 25% da fatia do mercado exportador, atrás apenas do primeiro colocado, o Rio Grande do Sul que representa 46% da produção brasileira. 

Informações do Camocim Portal de Notícias/André Martins


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários