Recent Tube

Chavalzada é destaque no jornal impresso O Piagui


Na edição 148 do jornal impresso O Piagui que é editado e organizado por Claucio Ciarlini e é distribuído gratuitamente em Parnaíba e região (bancas, escolas, universidades,  comércios etc.) o aniversário de 10 anos do Blog Chavalzada que será em 01/11 deste ano, foi um dos destaque na edição. O texto no impresso foi assinado pelo professor e poeta F Gerson Meneses. Confira na íntegra o texto publicado:

Uma década de Blog Chavalzada entre pedras e marés

Uma mistura de tudo, assim se define, a priori, o Blog Chavalzada, fundado por quatro jovens universitários chavalenses (Welligton, Marcello, Rubens, Igor) em 01 de novembro de 2010. Chaval/CE, uma cidade litorânea, rodeado por pedras gigantes. No início da segunda década do século XXI, a internet começava a ganhar os lares na pequena cidade interiorana, e nesse contexto já havia escassez de conteúdo produzido por chavalenses na internet e foi a partir disso que surgiu a ideia do blog, segundo os autores.
Segundo Welligton Magalhães, um dos fundadores “em 2010 surgiram blogs de todos os lugares publicando as notícias de suas cidades e os chavalenses dependia de blogs da região para se informar. Mas não era só falta de notícias, Chaval era carente de fotos, vídeos e textos falando da nossa cultura e costumes” Welligton foi um dos primeiros a ter contato com blogs e dele partiu a ideia inicial “quando pensei no Chavalzada, mas nenhum tinha essa temática. O nome, que foi escolhido por dar a ideia de ‘uma mistura chavalense’ ou de um ‘aglomerado de chavalense’"
Segundo os autores, o nome do blog, a princípio, causou estranheza pois os demais blogs usavam nomes muito parecidos entre si (cidade online, cidade notícias e etc.), mas depois de um tempo o nome Chavalzada caiu no gosto dos leitores. Para o escritor Marcello Silva, também fundador do blog “a essência do Chavalzada parte do princípio da pluralidade de ideias e da variedade de conteúdo que vai desde ao noticiário comum até veiculação de conteúdo histórico-cultural relacionado ao município de Chaval e região”
Chavalzada tem essa missão de informar, levar entretenimento e cultura a seus leitores. Tenta ser uma ponte que encurta a saudade do chavalense que deixou sua terra natal e hoje quer ver e sentir Chaval e o blog permite essa aproximação através de notícias, fotos, vídeos etc. Outro fator primordial para explicar o respeito e admiração que o blog obteve ao longo de uma década é o fato do Chavalzada ser imparcial politicamente, tendo liberdade para tecer seu posicionamento apartidário.  

Hoje o Chavalzada conta com dois editores do quarteto original (Welligton Magalhães e Marcello Silva) e dezenas de colaboradores ao longo desses 10 anos no ar. E nesse ano comemorativo de 10 anos, o blog passa por mudança estruturais, se preparando para mais uma década de sucesso. Para saber mais acesse www.chavalzada.com

Confira a edição completa no link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1Oh3ESi9QpQ-Frg039sV9zAnPc7Z1cbzt/view?usp=sharing 







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários