Recent Tube

Na contramão de recomendação do Governo Estadual, Prefeito de Chaval libera lojas de roupas, móveis e armarinhos


Na manhã dessa segunda-feira, dia 1 de junho, foi divulgado o novo decreto municipal de medidas contra o avanço da pandemia de Covid-19 em Chaval.


O decreto nº 027/2020, além de renovar medidas que já tinham sido estipuladas por publicações anterior, liberou o funcionamento de lojas de roupas, artigos do lar e armarinhos na cidade. Clique aqui e leia o decreto na íntegra.

A medida adotada pelo Prefeito de Chaval, Sebastião Sotero, é contrária a recomendação do artigo I, do capítulo III do decreto estadual de número Nº33.608, de 30 de maio de 2020, que indica que Chaval e mais 54 municípios cearenses adotem medidas mais rígidas de isolamento devido o crescente número de casos confirmados. Clique aqui e leia o decreto estadual.

Do lado oposto ao relaxamento das medidas de restrição, os municípios vizinhos, Barroquinha e Camocim, publicaram novos decretos adotando medidas mais restritivas, entre elas: Barroquinha definiu o horário de funcionamento de estabelecimentos de comércio de produtos essenciais para até 14h; Camocim decretou lockdown por 7 dias.

Fase de transição do Governo não permite funcionamento de lojas de roupas, móveis e armarinhos.

Segundo o plano de abertura da economia cearense, a fase de transição, iniciada hoje, prevê a retomada das seguintes atividades:

FASE DE TRANSIÇÃO – INDÚSTRIA E CONSTRUÇÃO CIVIL
Indústria química e correlatos; artigos de couro e calçados, cadeia metalmecânica e afins, saneamento e reciclagem, cadeia energia elétrica, cadeia da construção civil, têxteis e roupas; Comunicação, Publicidade e Editoração; indústria e serviços de apoio; artigos do lar; cadeia agropecuária; cadeia moveleira; tecnologia da informação; logística da informação; logística e transporte; cadeia automotiva; cadeia da saúde; Esporte, Cultura e Lazer.

Números do Covid-19 em Chaval
O município de Chaval, segundo o último boletim epidemiológico, divulgado no sábado, dia 30, contabiliza 68 casos e 3 óbitos confirmados. Com esses números, temos uma taxa de mortalidade de cerca de 4,4%.

Ausência de fiscalização
O Chavalzada recebeu e publicou em suas redes sociais inúmeras denuncias de aglomerações em localidades da zona rural de Chaval durante o fim de semana. Populares informaram que balneários estão recebendo visitas de pessoas de Chaval e Barroquinha e bares funcionam normalmente.

Na sede, denúncias também chegam sobre descumprimento de toque de recolher, estipulado para 22h até as 5h.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários