Recent Tube

Prefeito de Chaval decreta proibição de fogueiras juninas e fogos de artifício


O Prefeito de Chaval, Sebastião Sotero, publicou na tarde dessa quarta-feira mais um decreto com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

O decreto de número 32/2020 determinou a proibição da venda e queima de fogos de artifícios, e também que a população acenda fogueiras na área urbana e rural.

Segundo o documento, a medida busca reduzir os índices de complicações respiratórias ocasionadas pela fumaça das fogueiras e também de queimaduras em decorrência do manejo de fogos de artifício, considerando a lotação das instituições hospitalares, públicas e privadas. O expediente destaca ainda que a tradição junina de acender fogueiras e queimar fogos de artifício pode provocar aglomerações, comprometendo assim, a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia.

O decreto ainda destaca a relevância o caráter cultural e a tradição do período junino, mas que estes, não podem prevalecer sobre o direito à saúde e o direito à vida, que são prioridade neste momento.

Clique aqui e leia o decreto na íntegra

Art. 1º - Fica terminantemente proibida a comercialização e queima de fogos de artifício
e o acendimento de fogueiras, em locais públicos ou privados, em todo território municipal, enquanto perdurar a situação de calamidade pública da pandemia do COVID19.

Art. 2º - O descumprimento deste Decreto pode levar ao exercício do poder – dever de
policia pelo Chefe do Poder Executivo, aplicando medidas administrativas, criminais, necessárias para coibir o seu descumprimento.

§ 1°. A inobservância do dever estabelecido no “caput”, deste artigo, ensejará para o infrator a devida responsabilização, nos termos deste Decreto, inclusive na esfera criminal, observado o tipo previsto no Art. 268, do Código Penal. § 2°. Caso necessário, a força policial poderá ser empregada para promover o imediato restabelecimento do confinamento obrigatório, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis.




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários