Recent Tube

Sobre o pronunciamento do Prefeito de Chaval acerca da situação do combate ao Covid-19 em Chaval

Reprodução/Facebook Sebastião Sotero
Assisti ao pronunciamento do Prefeito de Chaval e tenho algumas considerações sobre isso. 

Mas antes de começar, peço que você leia esse texto usando a razão e deixe a emoção/paixão de lado.
 
Leia o texto como o desabafo de um cidadão, que está aflito com a situação e acha que devemos ser bem mais exigentes em relação a informações fornecidas a comunidade. 
Primeiro de tudo, parabenizo a atitude do Prefeito de vir a público e se posicionar sobre a situação chavalense diante da pandemia que há meses nos preocupa e que já vitimou vários conterrâneos. O ato é louvável, já que há tempos a população anseia por esclarecimentos. 

Mas, sinceramente, não consigo ficar mais tranquilo diante do que ouvi. Só escutei coisas que já tinha lido nas redes sociais do prefeito e da prefeitura. 

Entre outras coisas, ele afirmou que os casos estão subindo muito, mas não nos apresentou novas medidas para frear esse crescimento. Citou rapidamente os casos confirmados, negativados e curados, mas esqueceu números importantes como números de testes feitos na população, números de testes comprados, estatísticas envolvendo casos x número de habitantes, faixa etária de positivados e óbitos e etc. 

Na verdade, o pronunciamento foi praticamente apenas um pedido do prefeito para que a população colabore com o isolamento. 

"Mas Welligton, além disso que você citou, o que mais poderia ser esclarecido e como o prefeito poderia ficar sabendo das dúvidas da população?" 

Simples, na sexta-feira da semana passada, dia 19, eu enviei um e-mail para a secretaria de saúde solicitando respostas para dúvidas levantadas por leitores do Chavalzada.Todas as questões são pertinentes ao combate ao Covid-19 e poderiam ter sido respondidas durante o vídeo. Na verdade, em minha ingenuidade, até achei que algumas seriam, mas minhas expectativas não se concretizaram.

"Ah, Welligton, mas o prefeito não é obrigado a saber de tudo isso aí não. Ele tem é que administrar e repassar a parte técnica para seus secretários."

Eu acredito que o gestor deveria estar ciente de todos os dados pertinentes à uma situação tão séria como essa. Mas se não é do seu conhecimento, que convidasse pelo menos alguém que está na linha de frente para esclarecer nossa dúvidas. 

Finalizando, mais uma semana já passou desde o envio do e-mail e até agora nada. Até recebi resposta no mesmo dia avisando que o e-mail seria repassado ao setor responsável, mas foi somente isso.

Não quero ser pessimista ou implicante, mas vejo que estamos com informações bem escassas. As informações citadas no vídeo nem servem de base para produzir novos informativos para a população, visto que já se tornaram repetitivas.

Como disse no início do vídeo, precisamos aprender a ser mais exigentes. Precisamos aprender a não se satisfazer com algo incompleto. 

Vou continuar tentando receber respostas e assim que tiver, repasso para vocês. 
Vocês tem noção do quanto é difícil tentar fazer um trabalho informativo para a população com essa ausência de detalhes? 


Discorda do que eu falei? Os comentários estão abertos para um diálogo saudável e você deve se pronunciar. Estamos falando do bem estar de no cidade, o debate é necessário! 
E como disse: mais razão e menos emoção!

W. Magalhães 





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários