Recent Tube

Por promessa, idoso de 80 anos vai a pé de Santana do Acaraú até Canindé


Uma distância de 175 quilômetros que separa Santana do Acaraú e Canindé, a pé, seria percorrida em 36 horas, ou seja, um dia e meio. Agora, imagine o mesmo trajeto feito aos 80 anos de idade, com problemas na coluna e carregando uma cruz de madeira e mais três quilos de mantimentos. O desafio está sendo feito pelo aposentado Estanislau Soares, conhecido como ‘Seu Lau’. 

O idoso iniciou, no fim madrugada desta terça-feira (4), por volta das 5h, a caminhada em promessa até o Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé. Vestido com roupa tradicional dos frades capuchinhos como o santo que no qual é devoto, Seu Lau chegou no fim da tarde ao município de Sobral, onde descansará até hoje (5) para partir na madrugada do dia seguinte. “Aproveitar tempinho mais frio”, justifica. 

A promessa foi feita há muitos anos após seu amigo João, do município de Marco, sofrer com um problema na próstata, explica o aposentado, sem especificar a doença. Após a recuperação, buscou uma oportunidade de cumpri-la. “Queria pagar antes de morrer. Hoje ele tá saudável, falando e agradecendo. Tem a minha idade”, conta. 

Seu filho, o engenheiro civil Vanderley Soares, diz que a família foi pega de surpresa quando soube que seu pai já estava na estrada, carregando a cruz nas costas a caminho de Canindé. “A gente sabia dessa promessa faz tempo, mas não sabia que sairia hoje. Não contou nada para a gente. Eu estava trabalhando quando um colega mandou foto dele já caminhando. Larguei tudo no escritório e fui acompanhar ele até Sobral”. 

A preocupação é maior porque além da cruz de três metros de altura, Seu Lau carrega aproximadamente três quilos de mantimentos como frutas e água. “Eu tô muito cansado, mas vou conseguir”, garantiu. Um amigo vai acompanhá-lo de carro até o destino final. “Eu já fui algumas vezes a Canindé, mas nunca deu certo ir a pé. Notei que era a única oportunidade”, justifica o aposentado. 








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários