Recent Tube

Escritores(as) chavalenses são selecionados(as) em coletâneas nacionais de literatura


A literatura chavalense vive um bom momento nesses últimos anos onde se evidencia o trabalho literário de novos autores que até então permaneciam no anonimato. Desta feita, a escritora chavalense Rosinha Maciel teve a honra de organizar duas coletâneas em nível nacional a convite da editora paulista "MWG Edições Literárias".

A coletânea ou antologia "Heróis 2020 - Os heróis da vida real" homenageia os profissionais que atuaram na linha de frente do combate ao Covid-19 como médicos, enfermeiros, técnicos etc. A obra é abastecida com poemas de autores de diversos Estados.

Segunda coletânea/antologia organizada por Rosinha Maciel para a mesma editora se chama "A Lua e Eu" e contém poemas em homenagem a majestade do nosso satélite natura, a lua fonte de inspiração dos(as) poetas.

Além da organizadora, Rosinha Maciel, os(as) autores(as) chavalenses que participam das coletâneas são: Any Nascimento, Josué Nascimento, Valdir Silva (somente Heróis 2020) e Marcello Silva (somente A Lua e Eu)

Para a escritora Rosinha "escrever é como uma rota de fuga, sempre que estou triste, desanimada, começo a escrever e isso sempre me acalma, quando fui convidada a organizar as antologias Heróis 2020 e A lua e eu, depois de participar de 10 antologias pela mesma editora, foi uma surpresa muito grande, fiquei muito feliz por essa oportunidade, as antologias foram um novo aprendizado para mim, agora sei que é isso mesmo que quero... eternizar minhas poesias e espalhar aos quatro ventos."
Escritora Rosinha Maciel

Any Nascimento por sua vez disse que "fazer parte dessas duas antologias foi um imenso prazer, um dos meus sonhos realizados, fiquei imensamente feliz e com grande orgulho de ver minhas poesias nesse lindo trabalho, para mim foi gratificante!"
Escritora Any Nascimento

"Envaidecido por participar de uma obra com bons e maduros poetas de todos os lugares do Brasil e de todas as etnias, e dos mais variados estilos. Uma obra que torna ainda mas rica a literatura brasileira." enfatizou o poeta Josué Nascimento. 

Poeta Josué Nascimento. 

Já para Valdir silva "foi uma experiência incrível e uma oportunidade única, de realizar o meu sonho em ter uma poesia publicada em um livro, ainda mais com esta causa tão nobre que é a homenagem aos profissionais que trabalham na linha de frente combatendo o coronavírus."


O escritor Marcello Silva conclui dizendo que "essas participações exemplificam o quão de talentos literários temos em Chaval. Que sirva de inspirações aos demais colegas escritores chavalenses"




Como adquirir as obras:

Heróis 2020 (AQUI)
A Lua e Eu (AQUI)







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários