Recent Tube

Embarcação encalha em área de proteção ambiental em Cajueiro da Praia/PI

Foto: Reprodução /TV Clube

Uma embarcação ainda sem identificação encalhou em uma área de proteção ambiental no município de
Cajueiro de Praia, Litoral do Piauí. A Marinha foi acionada por populares que encontraram o navio na manhã desta terça-feira (10).

A embarcação possui características de outra que encalhou na mesma faixa de praia, em agosto deste ano, e que continha uma carga de cigarro contrabandeado. Entretanto, segundo o capitão da marinha no estado, Maxwell Denigres, ainda é cedo para associar os dois navios.

“Nós não temos, no momento, indícios ou motivos para relacionar as embarcações. Essa embarcação não tem nome, então fica difícil identificarmos o proprietário. Ela não é inscrita na capitania e, eu não sei dizer de onde ela veio e para onde ela iria. A diferença entre às duas é que esta está vazia em termo de carga”, disse

As equipes estão trabalhando para retirar o navio do local, pois se trata de uma região de preservação ambiental por ser o habitat do peixe-boi, animal ameaçado de extinção, e ser uma área de manguezais.

“A nossa preocupação é tentar retirar essa embarcação daqui, porque ela está encalhada, aqui é uma área de proteção ambiental. Então, é trabalhar para remover essa embarcação, levar a um lugar seguro, para que não aja derramamento de óleo ou outro incidente que possa poluir o nosso mar”, destacou o capitão. 

Fonte: G1/PI






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários