Recent Tube

Já chegou a locomotiva que irá puxar o trem turístico entre Parnaíba e Luis Correia

Foto: reprodução/whatsapp

A locomotiva que irá puxar o trem turístico entre Parnaíba e Luiz Correia já chegou na manhã desta terça-feira (03) e está na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), em Parnaíba, no litoral piauiense.

A primeira etapa do trem turístico irá funcionar no setor compreendido entre a Praça Mandu Ladino e a estação Floriópolis que foi restaurada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Quem está à frente do projeto de revitalização da ferrovia é o presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Valdeci Cavalcante que acredita no potencial turístico da região. 

A locomotiva modelo 240, de 95 toneladas, lançada em 1913 e fabricada pela Baldwin Locomotive Works, empresa norte-americana considerada a maior produtora de locomotivas a vapor do mundo, foi restaurada com o objetivo de fazer transporte turístico entre os municípios de Parnaíba e Luiz Correia.

“Além dessa locomotiva a vapor, mais três locomotivas a diesel poderão ser utilizadas tanto para o transporte ao município de Luiz Correia, quanto para outros municípios, como Bom Princípio, Cocal, Piracuruca, Brasileira, Piripiri, Campo Maior e Altos, podendo chegar até Teresina.”, explica Valdeci.

Fonte: Jornal da Parnaíba 





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários