Recent Tube

Escritor chavalense Atevaldo Rodrigues lançará seu segundo livro: Onde Termina o Infinito


O escritor chavalense Atevaldo Rodrigues lançará, em breve, seu novo trabalho literário. A obra poética se chama "Onde Termina o Infinito" e será publicado pela editora portuguesa "ChiadoBooks". O livro de poesias em questão tem 118 páginas e tem o prefácio do escritor Marcello Silva que diz: "Atevaldo Rodrigues fotografa o infinito toda vez que escreve. Neste lugar metalinguístico é onde residem todas as versões do poeta, do menino e do homem. Lá na morada do fim, o poeta tem carta branca e um banco de madeira, tal qual no café do Cazuza, em Chaval, e lá ele é rei de suas metáforas, lembranças, saudades e com elas, o poeta brinca de criador de mundos paralelos."

O livro está em pré-venda e já pode ser adquirido pelo site da editora AQUI

O Chavalzada conversou com o escritor Atevaldo Rodrigues. Confira a baixo:

Chavalzada: Qual a expectativa para esse novo lançamento? A sensação é parecida com a do primeiro livro?
Atevaldo: Então, na verdade eu não tenho grandes expectativas, a não ser a de ser lido, que é a expectativa de quem escreve. Não fico imaginando se muitas pessoas irão ler o livro. Com certeza algumas pessoas irão ler e quem sabe, algumas gostarão do livro. Eu sei que poesia não é o gênero que muitas pessoas estão buscando, então, alguns leitores já bastam. A sensação é diferente com a que eu senti quando lancei o primeiro livro. No primeiro eu ainda não tinha noção de como seria a aceitação da minha poesia. Tudo era novo, agora eu já tenho uma pequena noção e isso, de certa forma, tranquiliza um pouco.


Chavalzada: Quando você começou a trabalhar nesse livro?
Atevaldo: Esse livro "Onde termina o infinito" tem poemas escritos há muito tempo e também poemas feitos recentemente. Logo que eu lancei o primeiro, "Como se o céu fosse perto" em 2016, comecei a trabalhar neste.

Chavalzada: O que podemos esperar do "Onde Termina o Infinito"?
Atevaldo: "Onde termina o infinito" é um conjunto de poemas que tratam de temáticas variadas. Alguns poemas tratam de questões relacionadas com a minha infância, vivida em Chaval, com todas as implicações de ser de uma família pobre, vivendo numa cidade pequena e pobre, no interior do Ceará; temos também poemas que tratam do próprio ato de escrever, as alegrias e o desespero que experimentamos neste ofício. Existem também poemas que tratam do sentido da vida, da certeza inexorável da morte... Acho que já dei muito "spoiler", vou ficar por aqui e convidar os leitores a lerem o livro.

Chavalzada: Você pensa em um dia produzir/participar de algum evento literário em Chaval?
Atevaldo: Já pensei sim, tipo um concurso literário, algo que incentivasse as pessoas a lerem e escreverem, principalmente os jovens. No entanto, penso que teria que ser algo com a participação da classe educacional, os colégios e talvez quem sabe, o poder público.

Chavalzada: Já passou pela sua cabeça produzir um livro de memórias chavalenses?
Atevaldo: Não, não pensei.

Chavalzada: De onde você tira a inspiração para a escrita?
Atevaldo: A poesia nasce do inusitado. A vida vem acontecendo na sua normalidade e de repente, surge algo estranho, fora do comum e daí nasce o poema. Pode ser uma imagem, uma palavra, um sonho, uma fantasia, uma lembrança, uma imaginação, qualquer coisa que te cause fascínio.

Chavalzada: Deixe um recado para os seus conterrâneos chavalenses
Atevaldo: O meu recado é para que todos comprem o livro e leiam.










Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários