Recent Tube

Escola Monsenhor Carneiro comemora grandes resultados no Enem e Sisu


A Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha vem colhendo grandes resultados do intenso trabalho de preparação dos alunos do ensino médio.

A escola, que nos últimos anos vem colaborando com a aprovação de dezenas de alunos, não diminuiu o ritmo nem mesmo com a pandemia e hoje pode comemorar o ingresso de mais jovens no ensino superior.

Vamos começar falando sobre o resultado alcançado na redação, que é um dos pontos mais importantes e desafiadores do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).


17 alunos conseguiram notas iguais ou superiores a 700 na redação. Esse resultado é reflexo da ênfase que a escola dá para esse quesito, possuindo um professor exclusivo para redação.

A redação é um dos principais pilares do exame e normalmente é decisiva para uma boa pontuação geral.

A partir desse resultado positivo, a expectativa para o SISU (Sistema de Seleção Unificada) foi para as alturas!

Continua depois do anúncio



Logo após a divulgação do resultado do SISU, a expectativa se concretizou e a Escola de Ensino Médio Monsenhor José Carneiro da Cunha teve muito mais o que comemorar.

Foram 17 aprovações em universidades federais e estaduais, nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Engenharia de Pesca, Letras Português, Matemática, Medicina, Pedagogia e Turismo

Vale ressaltar que, até onde sabemos, essa aprovação para o curso de medicina em uma escola pública é inédita em Chaval. (Se eu estiver errado, me corrijam!)

Nós do Chavalzada, como filhos dessa amada escola, ficamos felizes e orgulhosos de ver tantas realizações. O comprometimento da gestão e dos professores é nítido! Mesmo em um dos momentos mais difíceis da educação brasileira, o esforço aplicado por eles colaborou para ingresso de 11 jovens no ensino superior.

Parabéns aos aprovados e parabéns para a Escola Monsenhor Carneiro!

Agora vamos aguardar mais aprovações no PROUNI!












Atualização: Estudantes aprovados após a publicação da matéria










Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal no Youtube!

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários