Recent Tube

Câmara de Chaval desaprova contas do ex-prefeito Pacheco Neto

Pacheco Neto

A Câmara Municipal de Chaval se reuniu em sessão extraordinária nessa quinta-feira (15) para realizar a votação das contas do ex-gestor municipal Francisco Carneiro Pacheco Neto.

Antes da votação, foi realizada a leitura do parecer técnico emitido pelo TCE - Tribunal de Contas do Estado Ceará, que recomendava a desaprovação das contas por uma série de irregularidades encontradas. Entre as diversas irregularidades citadas pelo relatório, se encontravam o pagamento de parte da construção de uma cobertura da quadra da Escola Epitácio Brito, obra que nunca aconteceu, falta de providências para cobrança de valores devidos por administrações anteriores e gastos com obras de pavimentação que nunca aconteceram.

O presidente da Câmara, Onofre Magalhães, afirmou que Pacheco Neto foi notificado para apresentar defesa por escrito ou de forma presencial, mas ele não se manifestou.

As contas do ex-prefeito foram desaprovadas com um total de 6 votos a 2 e agora ele está impedido de participar de eleições por conta da Lei da Ficha Limpa.

Detalhes sobre a votação

Ítalo Pacheco e Sandra Helena votaram a favor da aprovação das contas do ex-gestor. O vereador Ítalo inclusive tentou argumentar que votou a favor das contas porque o ex-prefeito não foi notificado para apresentar defesa, mas nada comentou sobre as irregulares apontadas pelo órgão técnico estadual.

A vereadora Patrice Brito não compareceu a essa importante sessão e nenhuma justificativa foi citada durante a transmissão.
Os vereadores Carlinhos, Irmão Teles, Felitita, Fernanda, Darticleia e Onofre votaram a favor do parecer do TCE.

Continua com comentário do autor depois do anúncio


Comentário do editor Welligton Magalhães:

Vocês conseguem enxergar como nossa política funciona? Isso vem se repetindo há anos.
Sempre que acontecem essas votações de contas na nossa câmara a postura é mesma, só mudam os ocupantes das cadeiras. Mesmo com TCE apontando diversas irregularidades, ainda aparece quem vote contra o órgão sem oferecer argumentos coerentes.
Essa é a velha e tradicional mania de pensar mais no grupo político do que município.

Isso não exclusividade só de um lado. Acontece nos dois!

Nesse episódio o parecer do TCE foi atendido, mas já aconteceram inúmeras aprovações indo contra os pareceres apresentados, por pura conveniência politica.

Esperem alguns anos até chegar novas contas para votação e vocês vão ver…

O povo precisa alimentar seu senso crítico e guardar episódios como esses na memória.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários