Recent Tube

Constelação de Sentimentos - por Jamily Gonçalves | Café do Cazuza


O
Clube Literário Café do Cazuza terá uma coluna semanal aqui no Chavalzada. Hoje teremos a participação da escritora Jamily Gonçalves com o texto "Constelação de Sentimentos".

Constelação de Sentimentos

Ah, as estrelas, seres luminosos formados de grande porção de brilho e poeira que habitam a enorme imensidão do espaço. Venho admirando-lhes à anos mas só hoje pude me dar conta de como são sábias. Apesar de não falaram eles mandam pequenos sinais como códigos muitas vezes até mesmo sutis, torno a me perguntar o quanto de coisas já viram desde o início dos séculos, quantos feitos já presenciados, quantos segredos revelados e quantos amores declarados. Fiquei fantasiando com essa ideia por longos minutos, até que me vem o seguinte pensamento:

- O que devo perguntar a uma estrela? - o silêncio e a frieza da noite fazem esse questionamento ecoar em minha mente. Sinto-me perdida e duvido da minha própria lucidez, recordo da minha infância quando adorava estudar astrologia e que ficar no telescópio imaginando os mais variados mistérios do cosmos. Perdi as contas de quantas vezes fiz esse ato, e agora mais que nunca estaria decidida a voltar com ele. Criei uma constelação de sentimentos com minhas ouvintes, mergulhei a fundo em tudo que disse com grande intensidade.

- Atenda meu desejo e me mande um sinal por favor - em resposta ao meu chamado uma delas despencou do céu escuro em grande velocidade. Foi aí que entendi que é preciso ter mente e coração aberto para entende-las, pois só quem ama pode ouvir estrelas.

GONÇALVES, Jamily.




Jamily Gonçalves Ferreira nasceu em 02/01/2006 em Chaval-CE , atualmente está no 1° ano do Ensino médio na Escola Monsenhor Carneiro da Cunha, onde a mesma é multiplicadora do Projeto "Círculo de leitura".

Sempre fui muito incentivada à criar o prazer da leitura desde de muito pequena, já que boa parte da minha família vem de grandes profissionais da Educação,algo do qual me orgulho muito. Minha paixão pela leitura criou forças no fundamental II,eu passava meus recreios ou na sala de aula lendo ou na biblioteca procurando um novo mundo pra explorar,sou muito grata à minha antiga escola (Epitácio Brito de Oliveira) e aos meus professores que sempre apoiaram e sonharam isso junto comigo, onde eu me deparei com projetos incríveis que me possibilitaram ir a lugares inimagináveis e não parei mais.

Meus gêneros favoritos são Distopia, Aventura e Fantasia. Primeira parte da postagem

Continua depois do anúncio



O que é Café do Cazuza Clube Literário?

Clube Literário Café do Cazuza é a reunião de escritores nascidos ou residentes em Chaval. Um espaço virtual de encontros literários e divulgação da arte literária de Chaval/CE.

O nome "Café do Cazuza" é uma homenagem a um antigo espaço comercial e cultural onde se reuniam os artistas chavalenses na década de 70 e 80 onde era servido, além de arte, um café cujo cheiro e gosto ainda hoje são sentidos nas memórias e lembranças de quem frequentou o local. Mais AQUI


Fonte: https://cafedocazuza.blogspot.com/
Instagram: https://www.instagram.com/cafedocazuza_clubeliterario/
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários