Recent Tube

Veja como foi a edição da 'Feira Colaborativa Remar' em Chaval


Aconteceu em Chaval, no último dia 19 de dezembro, mais uma edição da Feira Colaborativa Remar, com a organização da artesã Rosinha Maciel. O evento contou com a presença de alguns artistas de Chaval.

Teve a participação do cantor e poeta Chavalense Josué Nascimento, do cantor Kaká Rocha que cantou uma música autoral, teve também a participação da voz feminina do momento Andreina Silva, que com sua voz marcante nos levou numa espécie de túnel do tempo com o forró das antigas que fez parte da história de muita gente por aí.

O grupo de dança Diverty Moving fez pela primeira vez uma apresentação em público e mostrou que a dança pode te levar além da imaginação, com uma coreografia única fez o público vibrar com cada passo e com a música do momento.

"Acreditamos que dançar é uma das formas de demonstrarmos tudo que estamos sentindo, seja um sentimento ruim ou bom. E tudo que estávamos precisando em nossa cidade, que sabemos que não tem um espaço cultural valorizado, era um grupo de dança. Diversity Moving ( diversidade em movimento) preza exatamente valorizar isso. O grupo trouxe algo novo, trouxe alegria e é isso que tentamos passar para o público que nos acompanha. De acordo com nossos dançarinos, eles dizem: dançar é uma terapia. É um reflexo do que sentimos. É a arte de demonstrar aquilo que não podemos falar, o que nossos sentimentos querem dizer. Dançar nos dar liberdade. É uma terapia emocional e corporal. Em outras palavras, é a alegria de se expressar através dos movimentos. E a cada passo, existe o amor. Diversity Moving nos proporciona uma forma mais simplificada de resolvermos nossos problemas. É uma família. O sorriso no rosto de cada um logo após uma coreografia só deixa claro o quanto eles amam o que fazem. E é pra isso que existimos, é pra isso que a dança existe, para nos dar uma forma melhor e mais colorida de ver o mundo. Dancem, dancem até às pernas cansarem. Melhor uma perna cansada, do que uma mente esgotada. Dançar nos faz viver, e queremos viver dançando todas as canções possíveis."
Atenciosamente, coordenação Diversity Moving.

"Precisamos de valorização da voz feminina."
Andreina Silva

"Sonho realizado"
Josué Nascimento

"Precisamos de mais momentos como esse, onde a arte e a cultura seja valorizadas."
Rosinha Maciel

Agradecimentos:

Quero aqui agradecer a Secretária de Educação de Chaval e nosso Secretário de Educação Maurício Melo por sempre apoiar a arte e a cultura Chavalense, aos artistas Chavalenses e aos artesãos que usam suas mãos como ferramentas de trabalho, e ao povo Chavalense por prestigiar nossos eventos. 

Organização da Feira Colaborativa REMAR



Continua depois do anúncio













Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários