Recent Tube

Parnaíba tem grande aumento de atendimento de casos de Covid-19 e influenza


A exemplo de outros municípios do litoral piauiense, em Parnaíba, nos últimos dias de dezembro e início deste mês, também houve um aumento considerável nos atendimento de casos de covid-19 e influenza, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Segundo o diretor daquela Unidade Hospitalar, Daniel Miranda, “no começo de dezembro nós tínhamos uma incidência de atendimento diário em torno de 20 pessoas. Na última semana do mês e início de janeiro o aumento foi considerável, sobretudo os últimos 4 dias. De 30 de dezembro ao dia 3 de janeiro tivemos mais de 600 atendimentos no hospital. Nossa média de atendimentos chegou, considerando os 3 primeiros dias desse ano, chegou perto de 150/dia. São pacientes com síndrome respiratória, paciente gripais. Como não temos estrutura para testar todos, testamos por indicação médica, quando há um quadro de maior gravidade. Quando tem pacientes de casos leves a moderados eles são orientados a cumprir isolamento até que seja possível realizar o teste Covid” – disse o diretor.



Continua depois do anúncio



Ele disse ainda que o número de internações aumentou, mas não na mesma proporção do número de atendimentos. “Porém houve um aumento considerável dos leitos de ocupação, sobretudo nos leitos clínicos. Já demos algumas altas e hoje (4) temos 11 pacientes em leitos clínicos e 3 pacientes em leitos de UTI” pontuou.

Para Daniel Miranda, o aumento pela procura se deu por conta das festividades e aglomerações de final de ano, juntamente com o surto da gripe influenza que existe pelo país à fora. “Isso fez com que houvesse uma propagação maior dos casos das doenças respiratórias influenza e covid. A gente reforçou as equipe de atendimento no hospital, os serviços de trigarem; ampliamos a oferta dos profissionais médicos, bem como outros profissionais de saúde, para fazerem o atendimento e estamos nos preparando para que, caso seja preciso, a gente amplie também a oferta de leitos, caso seja necessário e mais pacientes precisem de internação. A gente está nesse passo de dia após dia estar planejando, de acordo com os números, para que possamos oferecer um atendimento adequado à medida que a população for precisando” finalizou.

Fonte: Blog de Pessoa

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários