Recent Tube

Chaval está há mais de dois anos sem registrar assassinatos, segundo dados da SSPDS/CE

Foto: Welligton Magalhães/Chavalzada

Segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (
SSPDS), há um grupo seleto de cidades cearenses que ficam até 24 meses sem assassinatos. No Ceará, um município tem o cenário mais otimista: Em Baixio, no Centro Sul do Estado, o último assassinato ocorreu em outubro de 2017.

Chaval por sua vez, segundo os dados da SSPDS, o ultimo crime violento registrado foi em 29/02/2020, ou seja há mais de 2 anos que o município de Chaval com 13.112 habitantes, não registra assassinatos.


Continua depois do anúncio





Uma das importantes ações da Segurança Pública em todo o território cearense, informa a SSPDS, “é a expansão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará que está hoje em 62 municípios, aliada às instalações de 61 Centrais de Videomonitoramento”.

Também no interior do Ceará, acrescenta o documento, “atuam o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), com foco especialmente nas zonas rurais e nas divisas, e o Policiamento Ostensivo Geral (POG)”.

A pasta foi questionada ainda sobre qual a avaliação dos pontos de insegurança nessas cidades pequenas e especialmente em Baixio. Mas esta pergunta não foi respondida de forma específica.

A SSPDS disse ainda que as Forças de Segurança no Estado, atuam baseadas “em levantamentos estratégicos e de inteligências, em indicadores criminais e estudos feitos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp)”.

Informações: SSPDS e Diário do Nordeste

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários