Recent Tube

Banhistas registram golfinho encalhado na praia de Barra Grande e o ajudam a voltar ao mar

Foto: Reprodução G1

Um grupo de banhistas encontrou um golfinho no último sábado (16) encalhado na praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no Piauí. Dois homens que estavam no local imediatamente jogaram o animal de volta ao mar.

O golfinho aparece na faixa de areia, empurrado pelas ondas, e se debate com bastante força. Em outro momento, dois homens se ajudam para levar o animal até uma profundidade onde ele conseguisse nadar novamente.

A enfermeira Milena Braga, que fez os vídeos, contou que o encontro com o golfinho durou poucos minutos. Ela estava com o namorado quando os dois avistaram o animal na areia. "Eu vi só a barbatana e eu falei: 'Guilherme, pode ser um tubarão!', porque golfinho a gente não pensou que fosse", disse. 



Continua depois do anúncio




Ainda segundo Milena, o aparecimento deixou impressionados até pescadores da região. "Um pescador se aproximou e disse que trabalhou a vida inteira lá e nunca tinha visto um golfinho", contou.

Mas de acordo com o professor Cezar Fernandes, engenheiro de pesca e professor da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o golfinho pode ter sofrido algum ferimento e sido empurrado por correntes marítimas até a praia de Barra Grande. Como o animal retornou ao mar, não será possível ter certeza dessa hipótese.

"Esses encalhes de animais são normais, infelizmente. O que geralmente causa esses eventos pode ser o animal ter se machucado em alguma rede de pesca, ter ficado cansado e sido empurrado com as ondas, com as correntes do mar, que acaba desviando a rota deles", explicou.

Fonte: G1/PI

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários