Recent Tube

Operação do IBAMA apreende 44 aves, gaiolas e madeiras em Luís Correia/PI


Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IBAMA) encontraram uma grande quantidade de madeira extraída ilegalmente em localidades rurais do município de
Luís Correia nessa sexta-feira (13), além de uma grande quantidade de aves silvestres presas em gaiolas.

As pilhas de madeira foram localizadas na comunidade Macacos, na zona rural do município. Uma equipe da secretaria de meio ambiente de Luís Correia estava verificando a mesma denúncia, de que estava acontecendo a extração ilegal de madeira na região.

Segundo o secretário de meio ambiente de Luís Correia, Nick Sousa, a denúncia, feita pelo Ministério Público, é de que a madeira retirada na região, das espécies pau d’arco e sabiá, está sendo enviada de forma ilegal para outros estados, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

“O MP nos mandou que verificássemos essa denúncia, e por acaso encontramos a equipe do IBAMA lá. Vimos que está ocorrendo muito essa extração de madeira, é uma grande quantidade. Vamos continuar acompanhando essa situação”, comentou o secretário. 





Continua depois do anúncio




Ainda segundo o secretário, cargas de madeiras foram encontradas em vários pontos, mas apenas uma pessoa responsável por um dos carregamentos foi localizada e multada.

Em outra localidade, Brejinho, os fiscais encontraram 44 pássaros silvestres presos em gaiolas. Os animais, de várias espécies, foram libertados e as gaiolas apreendidas pelos fiscais. Duas pessoas foram autuadas e multadas.

Fonte: G1/PI

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários