Recent Tube

Chavalense Raimundo dos Queijos é homenageado na Assembléia Legislativa


Os 297 anos de fundação da cidade de Fortaleza foram comemorados em grande estilo na última segunda-feira (24). A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou uma sessão solene para homenagear a capital cearense e seus habitantes, incluindo o empresário Raimundo Oliveira Araújo, mais conhecido como Raimundo do Queijo.

Nascido em nossa Chaval, Raimundo dos Queijos é um exemplo de sucesso e perseverança. Há 45 anos morando em Fortaleza, ele se tornou cidadão honorário em 2010 e é reconhecido como um dos mais respeitados empresários da região.

Sua história de vida é inspiradora e merece ser destacada. Em busca de uma vida melhor, Raimundo do Queijo deixou sua cidade natal e se aventurou na capital cearense. Com muita dedicação e esforço, ele conseguiu construir um império nos negócios de queijos, conquistando clientes fiéis e admiradores de sua habilidade empreendedora.

Continua depois do anúncio


A homenagem recebida pelo empresário na sessão solene da Alece é um reconhecimento justo e merecido pelo seu trabalho e contribuição para o desenvolvimento da cidade de Fortaleza. Além disso, é uma oportunidade de valorizar os talentos e habilidades dos cidadãos do interior do estado que escolhem a capital cearense como lar e ajudam a construir a sua história.

Raimundo do Queijo é apenas um dos muitos exemplos de sucesso que Fortaleza tem a oferecer. A cidade é um polo de desenvolvimento, com um mercado competitivo e uma população diversificada. Quem escolhe Fortaleza como destino, seja para morar ou investir, tem a oportunidade de crescer e prosperar.

Por isso, é importante celebrar não apenas os 297 anos de fundação da cidade de Fortaleza, mas também os seus habitantes e as suas histórias de vida. Cada cidadão é uma peça importante no desenvolvimento da capital cearense, e juntos formamos uma comunidade forte e unida.

Sobre o estabelecimento do Raimundo do Queijo

No início era apenas um frigorífico. Os cortes de carne eram o que dava vida àquele pequeno comércio aberto em 1978, situado na Travessa Crato, entre as Ruas Conde D´Eu e General Bezerril, no Centro da cidade. Anos depois, com o baixo movimento, Raimundo Oliveira Araújo, o dono, decidiu que era hora de mudar. Deixou o frigorífico de lado e começou a vender queijos, de coalho e manteiga, além de doces, paçocas, carne do sol, e outras delícias típicas do Ceará. E deu certo. Tanto, que há 12 anos, o bar do Raimundo dos Queijos passou a ter movimento também aos domingos, não só para compra de queijos ou doces, mas para a venda de petiscos e cerveja gelada e hoje é um dos locais mais pulsantes da cidade no domingo.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários