Recent Tube

Ponte do Retiro precisa de reforma, mas obras sequer começaram, revela DNIT


A queda de uma ponte na divisa entre os estados do Maranhão e Tocantins, ocorrida neste domingo (22) levantou uma série de questionamentos sobre como andam as estruturas das pontes existentes na região. E nesta segunda-feira (23), a equipe do Sistema O Dia entrevistou o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, que revelou que pelo menos das cinco pontes do território piauiense que precisam de reparos, três estão entre Chaval/CE e Parnaíba/PI (BR 402): 
Ponte sobre o Rio Ubatuba (Retiro), na divisa entre o Piauí e Ceará; Ponte do Povoado Camurupim, em Cajueiro da Praia; Ponte sobre o Riacho da Várzea. No entanto, as obras nas citadas pontes, nem sequer começaram, por problemas de ordem licitatória. 

Em 2017, depois que o asfalto rompeu e uma cratera surgiu na pista, a Ponte do Retiro foi interditada três vezes: em abril (AQUI), em junho (AQUI) e setembro (AQUI)



Continua depois do anúncio




Segundo Ribamar Bastos, o DNIT já está abrindo uma terceira licitação para tentar contratar uma empresa para realizar os serviços. Isso porque a primeira licitação foi deserta; não houve nenhuma empresa interessada. A segunda licitação, até apareceu uma empresa, porém ela não havia capacidade técnica para este tipo de intervenção. "Esta é a terceira vez que o DNIT abre licitação para a reabilitação destas pontes", confirmou Bastos. Ao todo, são cerca de 17 milhões de reais previstos para as obras de reforma destas cinco pontes.

A demora no início das obras de reabilitação destas estruturas podem aumentar o risco de deterioração das pontes e até de desabamentos



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários