Facebook Twitter Google RSS

Cuidado: o ar condicionado pode ser grande vilão


Durante o verão, o uso do ar condicionado é comum em lugares públicos e espaços privados, seja no carro, escolas, e, principalmente, no local de trabalho. Apesar da sensação agradar a muitos, a variação da temperatura pode provocar danos à saúde, principalmente para as pessoas mais frágeis, a exemplo dos alérgicos. Isso acontece porque essa mudança causa a hiper-responsividade das mucosas da via aérea, gerando alguns sintomas respiratórios, como tosse, irritação na garganta e nariz, falta de ar e chiado no peito.

Assim, é importante hidratar o nariz e tomar água em intervalos durante o sono, o que ajuda a evitar problemas. “A mucosa respiratória hidratada melhora a passagem de ar pelas narinas, reduzindo roncos e possíveis apneias do sono”, comenta o professor do curso de Medicina da Uniderp e pneumologista, Henrique Ferreira de Brito. “Consequentemente, a pessoa terá uma melhor qualidade durante a noite”. É recomendado, portanto, a ingestão acima de 2 litros de água por dia, aliada aos umidificadores de ambiente para ajudar a combater a baixa umidade.

Ainda segundo o especialista, os principais cuidados estão na limpeza e manutenção do filtro do ar-condicionado, removendo os potenciais agressores da nossa saúde respiratória, como bactérias, vírus, fungos, ácaros, entre outros, que também são responsáveis por quadros de rinite e sinusite.

Fonte: S2 Publicom via O Estado do CE


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada