Facebook Twitter Google RSS

Por que algumas pessoas têm pressão baixa?


Uma parte vem da genética. O DNA ajuda a determinar se um indivíduo terá pressão mais baixa ou ficará hipertenso. A tendência a apresentar valores abaixo dos 12 por 8 não representa, na maioria das vezes, um risco (aliás, você sabe como a pressão é medida?) No verão, por exemplo, é normal o sol e o calor provocarem a dilatação dos vasos e, assim, uma ligeira queda de pressão. Em alguns, ela cai mais. Em outros, cai menos. As mulheres durante a gestação sofrem um pouco com isso porque os hormônios da gravidez derrubam a pressão. Aí vêm a tontura, as dores de cabeça... Esses desconfortos costumam acontecer quando a medida fica abaixo de 10 por 6.

Agora, existem situações em que a pressão baixa é reflexo de um problema. Desidratação é um, assim como sangramentos. A falta de água e a hemorragia precisam ser corrigidas logo para não haver consequências mais sérias. Também é bom ficar alerta ao uso equivocado de medicamentos. Quem toma remédio para controlar a hipertensão e erra na dose está sujeito a sofrer um efeito rebote. Quando a pressão fica lá embaixo repetidas vezes, o cérebro e o coração deixam de receber a quantidade certa de sangue — um perigo!

Informações do M de Saúde, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada