Facebook Twitter Google RSS

Skype, Netflix, TVs compatíveis e mais: tire dúvidas sobre o Chromecast


Chromecast é um dispositivo que permite transformar sua TV em Smart usando apenas a entrada HDMI. Dessa forma, o usuário consegue assistir filmes doNetflix na telona, espelhar o que está acontecendo no display do celular e conferir conteúdos do YouTube eSpotify.  No entanto, algumas dúvidas podem adiar a compra do dongle do Google.
Para entender tudo sobre o aparelho, confira as dicas e descubra, por exemplo, se o serviço funciona no Brasil ou se é possível acessar o Skype
1. É possível ver Netflix no Chromecast e acessar outros apps no celular ao mesmo tempo?
Sim, o usuário pode ver filmes na TV e usar o Facebook no celular ao mesmo tempo, por exemplo. Isso porque não é necessário manter o aplicativo do Netflix na tela de execução do smartphone. Você pode controlá-lo por meio de um atalho na barra de notificações e o filme não é interrompido no televisor.
Ícone de streaming indica compatibilidade com Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ícone de streaming indica compatibilidade com Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
O mesmo vale para outros serviços com compatibilidade direta com o Chromecast, como o YouTube, Spotify e Globo Play. Para saber isso, note que o aplicativo oferece suporte para o dongle do Google, indicado por um ícone quadrado de streaming no app. 
2. Todas as TVs são compatíveis com Chromecast?
Para conseguir usar um Chromecast na sua TV é fundamental que tenha uma entrada HDMI. Com isso, é feita a configuração e execução do streaming com áudio e vídeo, sem importar a marcar ou se a TV é tela plana, LED, LCD ou mais simples. Você pode identificar a entrada na parte traseira ou lateral do televisor e a configuração do media center é feita pelo app no celular. Confira como neste tutorial.
Conecte o Chromecast no HDMI. Na outra ponta, coloque o USB na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Conecte o Chromecast no HDMI. Na outra ponta, coloque o USB na TV (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Caso o dongle não encaixe no conector HDMI da sua TV, ou não tenha muito espaço na parte traseira, é recomendado usar o cabo extensor, que vem incluído na caixa do Chromecast. Depois, para acessar o Chromecast, é necessário encontrar o canal HDMI correspondente pelo controle da TV. Você pode mover o eletrônico de uma TV para outra sem precisar configurar novamente, caso esteja conectado na mesma rede Wi-Fi. 
3. Consigo acessar o Skype na TV pelo Chromecast?
O Skype não tem suporte direto para fazer streaming das chamadas de vídeo ou áudio. Então, uma solução é espelhar a tela do celular ou computador na TV usando o app do Google Cast. No entanto, é importante que você use a webcam do PC ou a câmera frontal do celular para a outra pessoa te ver. Lembre-se também do microfone para se comunicar.
Tela do Skype pode ser espelhada na TV pelo Chromecast mas sem microfone ou webcam (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela do Skype pode ser espelhada na TV pelo Chromecast mas sem microfone ou webcam (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Na TV aparecerá a imagem com áudio e essa transmissão pode ajudar quem quer mostrar a videoconferência para mais pessoas, em uma tela maior. Funciona de forma parcial, mas não independente de um dispositivo móvel ou notebook. A mesma dica vale para o FaceTime, app de videoconferências do iPhone.
4. Consigo transmitir vídeos de um HD externo?
O Chromecast não tem entrada USB para plugar HDs externos. Assim, o jeito mais prático de assistir seus filmes salvos no dispositivo é conectá-lo em um computador ou usando o modelo wireless no celular. Só assim o usuário consegue fazer streaming das mídias e arquivos. Veja uma dica de player para tocar seus vídeos na TV neste tutorial.
Vídeos do HD externo podem ser transferidas se plugados em um PC ou via celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Vídeos do HD externo podem ser transferidas se plugados em um PC ou via celular (Foto: Paulo Alves/TechTudo)
5. O Chromecast funciona no Brasil?
Sim, o Chromecast já tem suporte completo no Brasil, com recursos e configurações em português. O dispositivo de primeira geração pode ser encontrado com preço a partir de R$ 200 em lojas online. A segunda versão também já está disponível para usuários nacionais com valor sugerido de R$ 399.
Chromecast funciona no Brasil com configurações em português (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Chromecast funciona no Brasil com configurações em português (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)
O dongle recebe atualizações, tem compatibilidade com redes Wi-Fi nacionais e até com o Modo Visitante, que pareia o dispositivo sem precisar da senha do roteador.
Informações do TecTudo, link da matéria.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada