Recent Tube

DNIT e Exército vão montar ponte provisória no Retiro

Foto: PRF
O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Paulo de Tarso Cronemberger, divulgou nesta quinta-feira (20) que vai montar uma ponte provisória em cima do trecho danificado da Ponte do Retiro, na BR-402, divisa do Piauí com Ceará. O trabalho contará com a mão de obra do Exército Brasileiro.



"Estamos tomando providências para retomada do tráfego na região o mais rápido possível, com a aplicação de pranchões de madeira, que possam preencher esse vão danificado e depois com mais clareza definir uma solução definitiva. Essa ponte provisória é uma medida paliativa e contaremos com ajuda do Exército", explicou.

Ao G1, o superintendente destacou que o Exército já tem o material para obra estocado em Piripiri. Ele participa de uma reunião nesta quinta-feira no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC) para definir o início e o tempo de conclusão da ponte provisória.

Para Paulo de Tarso, a solução definitiva para o problema vai depender do resultado da análise técnica na Ponte do Retiro e isto não tem previsão. Enquanto isso, veículos pesados e automóveis estão proibidos de passar pela ponte, que liga o litoral piauiense a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e outras cidades do estado do Ceará, conforme informou o Bom Dia Piauí.

"Temos duas possibilidades para o estrago na cabeceira da ponte. A primeira é que a laje de aproximação do pavimento em relação a ponte tenha rompido por carreamento de material, devido à chuva ou afundamento ao longo do tempo. A outra é um encontro entre paredes que tenha um vazio que decorre do declínio do pavimento. Vamos ter que quebrar a laje para verificar qual a solução", falou.

Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um novo desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante. A interdição ocorreu às 10h dessa quarta-feira (19) por conta de avarias na cabeceira da ponte e apenas motocicletas, bicicletas e pedestres estão liberados a trafegar pelo local.

Fonte:G1/PI





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários