Recent Tube

Dilma chama dois nomes do PT e completa time de novo governo

A presidente eleita Dilma Rousseff completou nesta quinta-feira (23) o time principal de seu governo. São 37 nomeações, entre ministros, secretários e cargos como a Advocacia Geral da União.

Foram confirmados os dois últimos nomes, ambos do PT: o deputado eleito pela Bahia, Afonso Bandeira Florence, vai ocupar o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A deputada Iriny Lopes, do Espírito Santo, vai assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres.

A divisão entre os partidos ficou assim: o PT, partido da presidente Dilma, ficou com o maior número de pastas: 17. Em seguida vem o PMDB com seis ministérios. O PSB ficou do mesmo tamanho que tem hoje no governo Lula: dois ministérios. Os outros aliados – PDT, PC do B, PP e PR - foram contemplados com uma pasta cada. Apenas oito ministros não têm filiação partidária.

Entre as escolhas da presidente estão nove mulheres, entre elas a futura ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e a ministra da Cultura, Ana de Hollanda.

Dilma Rousseff também manteve dez ministros do governo Lula. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, permanece no mesmo cargo. Já o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, vai para a pasta das Comunicações.

Com informações do G1.

Postar um comentário

0 Comentários