Recent Tube

Governador do Ceará anuncia concursos para 5,8 mil vagas

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE) anunciou, na noite de terça-feira (23), a realização de concursos públicos para as áreas da educação, justiça e trânsito. Ao todo, o governo do estado ofertará 5.800 novas vagas. O gestor também anunciou a nomeação de 23 escrivães aprovados em concurso público realizado em 2006.

Um dos concursos já autorizados prevê 2.000 vagas de nível médio para a Secretaria da Educação. Outras 800 vagas serão distribuídas entre os cargos de agentes penitenciários da Secretaria da Justiça, inspetores da Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).
Além disso, um concurso para a Polícia Militar oferecerá três mil vagas. A previsão é de que parte desses concursos tenha edital publicado ainda neste ano, como o da Secretaria da Justiça e Detran.
 
Servidores
O anúncio deve atender parte das reivindicações de servidores estaduais que realizaram greve neste ano. Mas para o secretário do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Ceará (Mova-se), José Evaldo Ribeiro, o número de vagas ofertadas não são suficientes em alguns setores.

Além de insuficientes, segundo Ribeiro, as outras demandas dos servidores grevistas ainda precisam ser atendidas. Como, por exemplo, o reajuste salarial, solicitado por 100% dos grevistas: policiais civis, agentes do Detran, peritos forenses e professores. Os servidores que realizaram greves reivindicam também melhores condições de trabalho, capacitação profissional, além da nomeação de concursados.
 
Fonte G1

Postar um comentário

0 Comentários