Recent Tube

Jovem cearense é a terceira melhor bailarina em festival internacional

Gabriela Oliveira conseguiu o título de terceira melhor bailarina no festival de balé de Joinville. A cearense, que disputou o festival em julho, voltou para casa com o troféu e muitos sonhos. “Esse é um festival muito difícil, muito concorrido. É uma grande conquista e uma grande vitória”, diz Gabriela
Com apenas 15 anos, sete dedicados ao balé, a adolescente já disputou vários festivais no país e no mundo. Um dos sonhos de Gabriela é fazer parte de uma grande companhia de balé, para isso treina cinco vezes por semana, em média seis horas. “Percebi um dia que eu deixava tudo de lado para ir para o balé. Virou paixão”, comenta a jovem.
A professora de Gabriela, Goretti Quintela, garante que a adolescente está no caminho certo para realizar o sonho. “Ela é uma estrela, ela já é um orgulho para o Ceará, em ser a terceira melhor do mundo no festival de Joinville”, diz a professora. “Não vai ser surpresa se em breve ela estiver nessas companhias renomadas”, afirma.
A cearense já tem mais uma disputa na lista, o Youth America Grand Prix, um dos maiores festivais competitivos de balé da América. O Brasil é o primeiro país a receber as semifinais do festival. Se passar, ela irá disputar a final em abril de 2012 em Nova York.
A mãe, Valdirene Souza,  femocionase quando o assunto é a filha, Gabriela. “É um orgulho, não tenho nem expressão para fala sobre minha filha”, diz.

Fonte G1

Postar um comentário

0 Comentários