Recent Tube

Escola Monsenhor José Carneiro se prepara para os Jogos Escolares do Ceará 2014

Os Jogos Escolares do Ceará têm o objetivo de diminuir a evasão escolar, possibilitar a permanência do aluno na escola, promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência. 
Modalidades inscritas 
• Futsal masculino 
• Futsal feminino 
• Tênis de mesa (individual e em equipe) 
• Xadrez (masculino e feminino) 

Sede (Itapipoca) 

Data dos Jogos (adiado para o mês de setembro. Dias ainda a confirmar)
Perguntado sobre a perspectiva em relação aos atletas chavalenses que participarão dos jogos, o Professor Dalmir respondeu o seguinte: 
Chaval sempre teve ao longo do tempo estudantes atletas destaques nessas competições escolares, chegando algumas vezes alcançar o título estadual em algumas modalidades. Um diferencial que observo aqui em Chaval é a paixão dos chavalenses pelo esporte. São dedicados, levam realmente a sério uma competição. E o mais importante, o desejo de ser campeão dando o melhor de si. Por isso, acredito muito no potencial dos estudantes selecionados para os jogos escolares desse ano. 

A delegação chavalense é composta por: 
Comissão técnica: 
• Professor Dalmir 
• Professor Carlos Ângelo (Manim) 
• Professor René
 Voluntários: 
• Dois professores, um pai de aluno e um aluno (a definir).
Atletas selecionados: 37 
Total: 43 (até o momento confirmados) 

Destaques: 
De uma forma geral todos os atletas são destaques por serem selecionados para os Jogos Escolares do Ceará. Os critérios que foram utilizados para selecionar os estudantes não se restringe apenas a habilidade técnica, mas também a disciplina em sala de aula, assiduidade e rendimento escolar. Além desses critérios para sua efetiva participação, os estudantes devem estar adequado a faixa etária da categoria (15 a 17 anos), nascidos em (1997, 1998 e 1999) e que possuam documento com registro fotográfico (Registro Geral – RG). 
Modelo de competição 
De acordo com o regulamento dos Jogos Escolares do Ceará, a forma de competição será decidida somente no congresso técnico, tanto as modalidades coletivas como as individuais. Dependendo muitas vezes do número de cidades inscritas na competição. Podendo ser chaveamento em grupos como eliminatório. Os três primeiros colocados na competição serão premiados com troféus e medalhas, além da classificação para fase estadual em Fortaleza prevista para 10 a 12 de outubro. 
Preparação dos atletas 
Em todas as modalidades esportivas, tanto coletivas como individuais seguem um calendário semanal de treinamento na própria escola, sem prejudicar o estudante no momento da sua aula. Geralmente no turno da noite. A maioria dos estudantes selecionados terá a primeira experiência em competir fora de sua cidade. Percebemos nos atletas a vontade, o desejo de participar e representar bem sua escola e seu município. Sabemos que o tempo é curto, mais estamos trabalhando com intensidade para deixá-los o mais preparados para essa competição.


Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários