Recent Tube

Estudantes criam gerador ecológico que produz energia em prédios

Os alunos Gabriel Silva Siqueira, Vitória Cruz e Wendel Martins, do ensino médio integrado do IFCE campus de Juazeiro do Norte desenvolveram, sob a orientação do professor Ricardo Fonseca, o projeto "Gerador de energia elétrica alimentado pela pressão exercida pela água em sistemas hidráulicos prediais".

De acordo com Gabriel, a ideia surgiu durante uma palestra sobre sistemas hidráulicos prediais e tem como modelo o funcionamento de uma hidrelétrica. A proposta é utilizar a pressão da água para movimentar uma pequena turbina instalada dentro da tubulação principal, e um gerador elétrico para produzir energia que será utilizada para alimentar alguns pontos do prédio.

Vitória explica que a pressão da água tem que ser reduzida para não estourar os encanamentos de um prédio, então eles começaram a pensar que essa pressão poderia ser aproveitada para gerar energia e ainda trazer benefícios para o prédio. "Queremos tornar os prédios mais ecológicos, amenizando os impactos ambientais", enfatiza Gabriel.
Fonte: O Estado 
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários