Deu negativo para ebola o primeiro teste laboratorial feito no paciente com suspeita da doença, Souleymane Bah, 47.
Um segundo teste, cuja amostra será colhida neste domingo (12), ainda será feito para confirmar o resultado.
"O estado de saúde dele é bom, não apresenta febre e está mantido em isolamento total no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ). Se o caso também for descartado como ebola no segundo exame, o paciente sairá do isolamento e o sistema de vigilância dos contactantes será desmontado", diz nota do ministério, divulgada neste sábado (11).
Após a divulgação do resultado, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou na manhã deste sábado (11) que o Brasil "continua sendo um país com poucas chances de transmissão" do ebola. O ministro elogiou os procedimentos adotados no caso e ponderou que "o passo a passo não teria sido alterado", caso o resultado do exame tivesse dado positivo.
Chioro afirmou ainda que Bah apresenta quadro estável, sem manifestar nenhum sintoma. Também não foram detectados sintomas nas pessoas com quem ele teve contato no Paraná.
Informações da Folha de São PauloCurta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.