Recent Tube

Desembargador derruba decisão de juiz que pedia suspensão de WhatsApp em 24h

A decisão do juiz Luiz Moura Correia, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), foiderrubada pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. A ação pedia a suspensão dos serviços do WhatsApp no Brasil, para ajudar na identificação de acusados que espalharam pornografia infantil por meio da plataforma.

O juiz se baseava no Marco Civil da Internet, em que a empresa que funciona nos Estados Unidos deve cumprir as decisões locais. Nesta quinta-feira, 26, ele disse que a empresa "tem postura arrogante" e que a execução da ordem só não foi cumprida pela greve que o Judiciário piauiense enfrenta.

A especialista em Direito Digital, advogada Gisele Arantes, em entrevista ao Estado de São Paulo, disse que esta decisão é difícil de ser cumprida. "Bloqueando o WhatsApp você está afetando o direito de outras milhares de pessoas. É muito desproporcional", comenta.

O processo, que ocorre em segredo de Justiça, ganhou notoriedade quando a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí informou que o aplicativo não retirou os arquivos fotográficos de crianças e adolescentes expostas sexualmente.

Já as operadoras de telefonia informaram por meio de nota que receberam "com surpresa a decisão" e que se pronunciarão por meio do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal do Brasil (SindiTelebrasil).

Em nota, elas ainda declaram que a medida tomada pelo juiz pode "causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiro que usam os serviços, essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho".

Informações do O Povo Online


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários