O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, divulgou a intenção de realizar um concurso público para a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), ainda em 2015. O interesse do gestor público foi um dos planos comentados no discurso realizado na solenidade de promoção de oficiais e praças da PMCE. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG). Na solenidade foram promovidos 27 oficiais e 71 praças, sendo três coronéis, cinco tenentes-coronéis, seis majores, seis tenentes, sete capitães, 15 sargentos e 23 cabos. Todas as graduações ocorreram por tempo de serviço e merecimento.
“Vocês estão sendo promovidos por mérito, Justiça e trabalho. Vocês são cobrados e honram a nossa Gloriosa Polícia Militar do Estado do Ceará. Quero parabenizar as famílias, porquê sei o que significa a profissão daqueles que se dedicam a Polícia Militar. Fico imaginando a esposa e os filhos, que a qualquer momento podem receber a notícia de uma morte, como já aconteceu neste ano”, comentou.
O governador destacou que a área da Segurança é uma das mais delicadas e onde há uma cobrança maior da sociedade, pelo número de homicídios e assaltos. “Temos o objetivo de garantir que as pessoas fiquem mais seguras. Não descansarei para garantir uma sociedade mais justa e fraterna”, discursou.
Camilo ainda comentou sobre os compromissos que assumiu com a Corporação PMCE e citou o problema das promoções. “A primeira coisa que pedi foi que abrisse uma discussão para elaborar um novo sistema de promoções para a PMCE. Que ouvissem não só os oficiais, mas as entidades”, disse.
O segundo compromisso seria o de nivelar os salários da Polícia Militar ao nível do Nordeste. “Eu já determinei a Secretaria de Planejamento um estudo de impactos e ainda farei essa equiparação para que os profissionais tenham um salário mais justo. Estamos com 1.206 novos soldados da PM e tenho a intenlção de já convocar um novo concurso público para a Polícia Militar do Estado do Ceará”, revelou.
Em relação à redução do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio do Secretario de Segurança, Delcy Teixeira, que os casos de CVLI reduziram de 386 registro em 2014, contra 328 registrados neste ano.
O número ainda não está consolidado, mas a diminuição representa cerca de 15%. Os números consolidados serão apresentados ainda esta semana.
com informações do Diário do Nordeste / Granjahoje.com
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.