Recent Tube

Em Parnaíba/PI, estudantes do SESC Beira promovem palestra sobre jornalismo

Os alunos da 3ª série do ensino fundamental do Centro Educacional Eliseu Martins, SESC Beira Rio em Parnaíba, promoveram uma palestra sobre o jornalismo na tarde da terça-feira (20) tendo como convidado especial o jornalista e escritor Antonio de Pádua Marques Silva, autor de entre outros livros, A Rua das Flores e Gato Ladrão de Sebo. Esta iniciativa da palestra partiu de um deles, Luiz Arthur de Araújo Carvalho, de oito anos de idade.

Sob a orientação da professora Nathalia Barbosa, os estudantes fizeram muitas perguntas sobre os rudimentos de como se faz uma reportagem, redação, titulação de uma matéria, as manchetes, anúncios, editorias e outros mecanismos que fazem um jornal ou revista. Na ocasião os alunos participaram de uma oficina para aprendizagem de como desenvolver uma redação.

O jornalista Antonio de Pádua Marques disse que estas iniciativas devem ser mais frequentes e estimuladas pelos professores e coordenadores pedagógicos, tanto de escolas privadas quanto de escolas públicas. Segundo o escritor, a geração de estudantes da atualidade, mais ligada às redes sociais, pouco se interessa por saber como todo o processo de comunicação social é desenvolvido e o exemplo dos alunos do SESC Beira Rio é um precedente de muito valor.

(fotos SESC) Edição: APM Notícias.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários