Facebook Twitter Google RSS

Dilma quer decretar internet de alta velocidade ilimitada, diz Folha


Ainda antes da votação do impeachment no Senado, no dia 11 de maio, a presidente Dilma Rousseff pretende aprovar um pacote de bondades à população. De acordo com a Folha de São Paulo, esta lista de medidas deverá incluir a proibição do limite de internet fixa por franquia. 

Dilma pretende ainda que o decreto de regulamentação do Marco Civil da Internetesteja pronto ainda na semana que vem, esclarecendo pontos mais polêmicos da legislação.

Embora esteja em vigor, a lei que regulamenta a internet, pioneira no mundo, ainda é ambígua em pontos críticos que dão a brecha para cobrança a mais pelas operadoras que quiserem cortar o acesso. Para as companhias, a neutralidade permite que se decida internamente a aplicação ou não de franquias, enquanto críticos afirmam que isso seria uma maneira de priorizar acesso a determinados conteúdos em detrimento a outros.

Na última sexta-feira, a Anatel havia decidido barrar por tempo ilimitado a possibilidade de as operadoras aplicarem estes limites – mas neste caso só até o órgão decidir como seria a melhor regulamentação para a medida. Isso ocorreu depois de diversos movimentos contrários ao posicionamento do presidente da entidade, João Rezende, incluindo um ataque ao site da Anatel e diversas petições.

Informações do Info Money, link da matérira.


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada