Recent Tube

ZPE de Parnaíba/PI se prepara para iniciar exportações até julho

A Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba, deve exportar os seus primeiros contêineres no próximo mês de julho, através da sua primeira indústria instalada, a Agrocera Piauí, especializada na industrialização e exportação de cera de carnaúba. A produção será escoada pelo Porto do Pecém, no Ceará que, pela sua distância relativamente pequena, boa qualidade das estradas e alto valor agregado do produto exportado, tornou-se atraente aos investidores cearenses. Além disso, o porto do Ceará tem conexões com os principais mercados interessados nas aplicações industriais da cera extraída da palha da carnaúba.

A ZPE Parnaíba está sendo construída com recursos liberados pelo Governo do Estado do Piauí, que já concluiu as duas primeiras etapas de obras e agora está trabalhando no módulo final, que permitirá a instalação dos equipamentos da Receita Federal com sua unidade alfandegária no local. As primeiras indústrias ocuparão uma área de 31.5 hectares, que já recebeu infraestrutura nas áreas de transporte (com moderno sistema viário interno), eletrificação industrial, sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, estação de tratamento de esgoto, prédios industriais e administrativos, entre outros investimentos.

A fase atual, que envolverá recursos tecnológicos sofisticados, tornará a ZPE Parnaíba preparada para operar de acordo com a totalidade das regras mundiais que regem as zonas de livre comércio. A partir do alfandegamento, passará a despertar ainda mais o interesse de investidores nacionais e estrangeiros. “O objetivo de uma ZPE não é o de incrementar arrecadação tributária, mas o de gerar empregos e levar desenvolvimento para regiões de economia pouco desenvolvida”, explicou Paulo Cardoso, presidente da ZPE.

Fonte: ZPE/Parnaiba / CidadeVerde


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários