Recent Tube

Conheça 11 atalhos que usuários não conhecem no YouTube

Em 2005 o YouTube foi ao ar.  Atualmente um bilhão de usuários (quase um terço da internet) utilliza o site, porém, muitos internautas não conhecem alguns comandos secretos. Conheça:
 
Transformar conteúdo do site em áudio 
 
É muito normal ouvir músicas no YouTube. O lado negativo é que você tem que estar conectado na internet para escutar. Pensando nisso, o site criou um comando para que o usuário baixe o áudio daquela música e/ou clipe para ouvir quando estiver desconectado. 
 
O atalho se chama Yout. Ele permite que os internautas baixem sons em formatos MP3 MP4, ainda é possível editar faixas e escolher a qualidade de áudio. 
 
Utilizar o teclado como comando 
 
Se o seu mouse estiver com problemas, você pode utilizar o teclado para comandar o Youtube. A barra de espaço e o “K” conseguem pausar e dar play nas reproduções do site. O “J” e o “L” conseguem acelerar e voltar os vídeos, já os botões HOME e END fazem com que as reproduções vão para o começo e o fim. Os usuários também conseguem controlar o volume do cursor utilizando os número de 1 a 9. 




Programa de testes do YouTube 
 
Testtube é uma plataforma onde o YouTube testa suas funções. Qualquer usuário pode ter acesso ao site. Lá, é possível ver interfaces que serão lançadas e outras opções que vão ser implementadas. Recentemente o YouTube vem testando as transmissões de vídeo em 4k, com resolução Ultra HD disponível em televisores. 
 
Criar GIFs 
 
GIFs são moda na internet, mas para fazê-los o usuário precisa conhecer alguns programas complicados. Pensando nisso, o YouTube disponibilizou uma ferramenta onde internautas podem criar um. Basta clicar no botão “Compartilhar” do vídeo e selecionar a opção “GIF”, depois disso você só precisa escolher qual trecho será transformado. 
 
Editor de vídeos
 
Pensando nos canais que surgem diariamente e em seus donos, o YouTube criou um comado para que os usuários possam editar seus vídeos sem precisarem de programas de edição. OEditor  deixa o internauta livre para fazer reparos em seus filmes. A ferramenta ainda disponibiliza efeitos sonoros e BGs para compor a gravação. 
 
Vídeo em 360° graus 
 
Essa função funciona tanto em computadores quanto em smartphones e não precisa de óculos com realidade virtual. Para visualizar as imagens pelo celular, o usuário só precisa mover o aparelho. Já as teclas de navegação no canto superior esquerdo do vídeo movem o filme do computador. 
 
Interface própria para Smart TVs
 
Atualmente é muito comum que as pessoas acessem o YouTube através de Smart Tvs. Pensando em facilitar o acesso desses usuários, o site disponibilizou um layout especial para os televisores. A opção se parece muito com a plataforma do Netflix: todos os vídeos são exibidos em tela cheia, as informações são maiores e as miniaturas de vídeos são mais visíveis. 
 
Álbuns de música 
 
Quando o nome de uma banda ou artista é pesquisado no YouTube, um canal específico contendo informações é exibido. No lado direito da tela aparecerá álbunsfaixasCDs clipes do artista, de uma forma extremamente organizada. 
 
Economizar dados em seu smartphone
 
Uma das coisas mais chatas é quando acessamos a internet através dos dados móveis e precisamos assistir um vídeo no YouTube. O pacote de dados em poucos minutos vai embora por causa da resolução em HD. 
 
Saiba que há uma opção para que você limite o gasto de 3G do seu celular quando for acessar vídeos no site. Vá nas configurações do YouTube do seu Android e acione “Gerais”, depois disso é só acionar “Limitar dados móveis”. Isso faz com que os vídeos em alta resolução só possam ser acessados numa conexão Wi-Fi. 
 
Colocar os vídeos em repetição automática
 
Se você pensa em dar uma festa, esse é o recurso mais recomendado. Depois que sua playlist for feita, você pode acionar a ferramenta para que ninguém fique correndo pela casa para recomeçar as músicas. Basta clicar com o botão direito no vídeo e selecionar o comando “loop”. 
 
Marcar vídeos para assistir mais tarde
 
O atalho é muito utilizado entre aquelas pessoas que estão no trabalho, faculdade, ou em algum lugar público sem  Wi-Fi e não podem assistir o vídeo na hora. Para isso, basta clicar em “Adicionar a” e “Assistir mais tarde”. O filme ficará salvo no próprio YouTube, fazendo com que você não esqueça. 

Informações do Diário do Nordeste, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários