Facebook Twitter Google RSS

Gordura saturada faz mesmo mal à saúde


Já passou da hora de prestar mais atenção no tipo de gordura que consumimos. Quem faz o alerta são pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Eles acabaram de publicar uma pesquisa no renomado periódico científico Jama em que fica nítido o seguinte: abusar de gordura saturada, aquela presente na carne vermelha, na manteiga e em alguns queijos, faz subir o risco de mortalidade prematura. 
Mas tem uma boa notícia. Segundo o trabalho, substituir a versão saturada pela insaturada – detectada em azeite, óleo de canola, peixes, linhaça, nozes e por aí vai – oferece vantagens incontestáveis à saúde e, por isso, deveria ser uma das principais recomendações dietéticas. 





Para chegar a esse dado, nada menos do que 126 233 pessoas tiveram seus hábitos destrinchados. Durante mais de três décadas, esses indivíduos responderam a questões sobre estilo de vida a cada dois ou quatro anos. Os experts focaram, então, no tipo de gorduras que esse pessoal todo comia – sem perder de vista que, nesse período, ocorreram 33 304 mortes.

“Esse estudo registra importantes benefícios das gorduras insaturadas, especialmente quando elas entram no lugar das saturadas e trans”, reforçou Dong Wang, o principal autor da investigação. Quando essa substituição ocorre, a tendência é observar uma queda tanto no colesterol total como no LDL (conhecido como ruim). 

Informações do M de Mulher, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada