Recent Tube

Gordura saturada faz mesmo mal à saúde


Já passou da hora de prestar mais atenção no tipo de gordura que consumimos. Quem faz o alerta são pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Eles acabaram de publicar uma pesquisa no renomado periódico científico Jama em que fica nítido o seguinte: abusar de gordura saturada, aquela presente na carne vermelha, na manteiga e em alguns queijos, faz subir o risco de mortalidade prematura. 
Mas tem uma boa notícia. Segundo o trabalho, substituir a versão saturada pela insaturada – detectada em azeite, óleo de canola, peixes, linhaça, nozes e por aí vai – oferece vantagens incontestáveis à saúde e, por isso, deveria ser uma das principais recomendações dietéticas. 





Para chegar a esse dado, nada menos do que 126 233 pessoas tiveram seus hábitos destrinchados. Durante mais de três décadas, esses indivíduos responderam a questões sobre estilo de vida a cada dois ou quatro anos. Os experts focaram, então, no tipo de gorduras que esse pessoal todo comia – sem perder de vista que, nesse período, ocorreram 33 304 mortes.

“Esse estudo registra importantes benefícios das gorduras insaturadas, especialmente quando elas entram no lugar das saturadas e trans”, reforçou Dong Wang, o principal autor da investigação. Quando essa substituição ocorre, a tendência é observar uma queda tanto no colesterol total como no LDL (conhecido como ruim). 

Informações do M de Mulher, link da matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários