Recent Tube

Consumo de álcool pode aumentar o risco de melanoma

O consumo de álcool está associado ao aumento do risco de melanoma, de acordo com um estudo publicado na revista Cancer, Epidemiology, Biomarkers & Prevention.

Investigadores da Harvard Medical School, em Boston, e colegas usaram dados de três grandes estudos prospectivos coorte para analisar a correlação entre a ingestão de álcool e o risco de melanoma.

Os pesquisadores identificaram 1.374 casos de melanoma invasivo durante 3.855.706 anos-pessoa de acompanhamento, e neles, uma maior ingestão de álcool foi associada com melanoma invasivo. Após o ajuste para outras bebidas, entre as bebidas alcoólicas, o consumo de vinho branco correlacionou-se com o aumento do risco de melanoma .

A correlação entre o consumo de álcool e o melanoma foi mais forte para o melanoma em locais relativamente livres de exposição ultravioleta (ao sol) versus sítios expostos à radiação ultravioleta - UV (tronco versus cabeça, pescoço ou extremidades).

Assim, segundo os autores, o consumo de álcool foi associado com um aumento, apesar de modesto, no risco de melanoma, particularmente em locais protegidos da radiação UV.

Fonte: Cancer, Epidemiology, Biomarkers & Prevention. DOI: 10.1158/1055-9965.EPI-16-0303






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários