Recent Tube

Prefeito Sebastião Sotero participa da sessão e faz balanço de sua gestão

O Prefeito Sebastião Sotero participou nessa segunda-feira da sessão ordinária da câmara municipal de Chaval

O espaço foi cedido para que o prefeito realizasse um pronunciamento sobre sua gestão.

Sebastião Sotero fez um balanço dos avanços e dificuldades do seu primeiro ano de mandato.

No início de suas palavras ele afirmou que foram poucas as conquistas e que o município de Chaval foi afetado por uma forte crise.

Entre as conquistas ele citou: raspagem e roçagem de todas as estradas, restauração do calçamento e iluminação do Porto do Mosquito, melhora da Iluminação da zona urbana e rural, que segundo ele, não está totalmente recuperada por que recebeu a iluminação abandonada. Continuando, citou que o transporte escolar está em dias, que bueiros e poços profundos na zona Rural que antes estavam danificados foram recuperados.

Entre as dificuldades, ele apontou o corte do fornecimento de água do exercito, por Chaval estar incluído no semi-árido; a crise nacional, que para ser enfrentada, se fez necessário cortar gastos, diminuir a folha e diminuir salários. Ao falar da folha. o prefeito afirmou que um grande problema é que o município tem uma folha muito grande concursados e que infelizmente tem que paga-los. O Prefeito afirmou também que Chaval é um  dos municípios mais pobres do ceará, que não arrecada quase nada e sobrevive de um pequeno FPM que diminuiu mais 2,5 milhões em comparação ao ano passado. 

Falou que se conseguir suprir todas as demandas do município em 4 anos ele será um herói. Assumiu dificuldades no hospital por falta de recursos

Sobre as críticas, disse que não adianta nada criticar sem saber e que hoje Chaval tem um prefeito que pode ser visto na câmara prestando conta.

Para finalizar, disse que perdoava qualquer palavra dita contra a pessoa dele e que não levaria isso para 2018.

Escute o pronunciamento na íntegra.

Logo após o seu pronunciamento, o prefeito recebeu perguntas. Entre elas, a vereadora Patrice Brito indagou sobre o atraso dos salários dos professores concursados. Ele assumiu o atraso e disse que ela só poderá cobrar em janeiro de 2018, mas que até o dia 31 de dezembro estará tudo quitado, garantiu o prefeito. A vereadora pediu que fosse registrado em ata.










Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários