Recent Tube

Prouni 2018: inscrições abrem nesta terça-feira


As inscrições para Programa Universidade para Todos (Prouni)iniciam nesta terça-feira (6) e seguem até o dia 9 de fevereiro. As candidaturas podem ser feitas no site do Prouni. Neste primeiro semestre, serão oferecidas 242.987 bolsas de estudo integrais e parciais em 2.976 instituições privadas de Educação Superior no Brasil. 

Podem concorrer às bolsas brasileiros que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Atenção: é preciso não ter zerado a prova. É necessário, ainda, que o candidato atenda a pelo menos uma das seguintes condições: ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência ou ser professor da rede pública.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.431), enquanto que as parciais para aqueles com renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 2.862). 

Fique atento para as datas

6 a 9/2 - Período de inscrições

14/2 - Consulta da primeira chamada 

15 a 23/2 - os candidatos selecionados devem fazer a matrícula

2/3 - divulgação do resultado da segunda chamada 

2 a 9/3 - período de comprovação de informações para matrícula será de 2 a 9 de março.

16 a 19/3 - inscrição na lista de espera para quem não foi selecionado nas primeiras duas etapas

Candidaturas para o Sisu terminam nesta quarta

Os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 têm até a próxima quarta-feira (7) para se matricular na chamada regular ou manifestar interesse em concorrer a uma vaga na lista de espera. A convocação de espera será realizada a partir de 9 de fevereiro pelas instituições. 

O sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) é utilizado por universidades públicas de Educação Superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Enem 2017.Podem se inscrever todas as pessoas que fizeram o exame no ano passado e que não zeraram a redação. As matrículas podem ser realizadas na página do programa.

Informações do DC, link





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários