Recent Tube

Paciente é chamada de "cachorra" no Hospital Público de Chaval/CE.


Uma leitora procurou o blog para relatar sua indignação quanto ao um fato ocorrido no hospital público Elizete Cardoso Passos Pacheco em Chaval/CE. Segundo a leitora, uma parente sua, conhecida como Dona Irene (há poucos meses foi feito campanha nas redes sociais pra ajuda- la), foi diagnosticada com tuberculose e então começou o tratamento no hospital no dia 17 de maio. Ela passou 8 dias no hospital de Chaval, tomando todos os medicamentos, entretanto, ela não concluiu o tratamento no hospital pois foi, segundo ela, humilhada e desrespeitada na unidade. 



Primeiramente, nenhum profissional de limpeza entrava no quarto para fazer a higiene do ambiente. Segundo relato, o quarto só foi limpo, nesses 8 dias, porque uma sobrinha da paciente, vendo o estado do quarto foi até a sala de materiais e pediu para limpar. 


Segundo o relato, em um dos dias, houve um incidente com escalpe do soro, fazendo subir sangue. Segundo a leitora, a paciente gritou por algum profissional, porém ninguém apareceu, assim, a própria paciente retirou o objeto e jogou no lixo, onde permaneceu até no dia seguinte. Segundo o relato "haviam sim enfermeiros que iam e cuidavam bem dela, só que tinha uma enfermeira que a tratava muito mal, com nojo e medo de pegar a doença". Segundo o relato, o que mais indignou os familiares foi o fato da profissional chamar a paciente de "cachorra". "Dizendo: 'essa cachorra vai sair daqui amanhã'. Eu não sei ao certo se esta pessoa que a chamou de cachorra é enfermeira ou técnica. Só sei que o nome dela é M*****e. Nós da família queremos que a tratem como gente. E que se preciso for a transfiram para o hospital de Messejana que é referência no tratamento da Tuberculose" concluiu o relato.


O Portal Chavalzada deixa espaço aberto para possíveis esclarecimento por parte do Hospital Elizete Cardoso Passos Pacheco ou Secretaria de Saúde de Chaval. As entidades citadas foram procurada pelo Portal, porém, até o fechamento da matéria não obtidas respostas. 

Nota de Esclarecimento do Hospital
O Hospital Municipal Elizete Cardoso Passos Pacheco, vem a público esclarecer sobre a situação que foi publicada no Blog Chavalzada na data do dia 28 de maio do ano corrente, onde deixa de forma explicita o argumento de uma leitora que expressa relevantes situações que supostamente foram ocorridas nesta instituição, assim, respeitosamente á colocação da leitora não será de forma alguma ignorada, porém, seguiremos de forma objetiva e clara todas as ocorrências que foram realizadas para com a situação em questão.
Confira a nota completa AQUI
Direção do Hospital Municipal Elizete Cardoso emite nota de esclarecimento sobre os fatos mencionados em matéria.

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários