Recent Tube

Tragédia com caminhão desgovernado deixa pessoas mortas e feridas em Fortaleza/CE


Sob suposto efeito do álcool e sem conseguir controlar o caminhão que dirigia, um motorista identificado como Fabiano Queiroz da Silva, de 32 anos, é suspeito de ter sido responsável por uma sequência de colisões, iniciada poucos metros antes do cruzamento das Avenidas Osório de Paiva e Perimetral, no bairro Parque São José.

A ocorrência registrada, na noite de ontem, resultou em um acidente fatal. Conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 19 veículos foram atingidos e 15 pessoas ficaram feridas. Duas delas, um homem e uma mulher, ambos motociclistas, não resistiram aos ferimentos e morreram na via. Informações extraoficiais apontam que um terceiro ferido teria morrido a caminho do hospital.

Por volta das 18h30, Queiroz conduzia um caminhão carregado com ferragens, do grupo Arte Produções. Ele teria perdido o controle do veículo, que atingiu vários carros e motos. Quem estava no local, no momento da tragédia, contou que o barulho parecia desabamentos.

"Eu estava no balcão do meu comércio quando comecei a ouvir. Corri para pegar meu carro estacionado em frente e já vi meu carro sendo atingido também", disse Liduína Fonteles. Uma outra vítima, que além do automóvel acertado, também ficou ferida, lembrou ter visto pelo retrovisor o caminhão.

"Eu vinha na Osório de Paiva com destino a Maracanaú. Quando olhei pelo retrovisor já vi vários carros e motos sendo esbagaçados. Depois vi o caminhão. Tentei acelerar mais rápido, mas não consegui. Bati em outro carro e quase entro em um comércio. Por um momento achei que era um terremoto. Feri o braço, só arranhão, mas meu carro ficou destruído", afirmou Clauberto Santos de Lima.

Socorro

Devido às proporções que a ocorrência tomou, dezenas de policiais militares, socorristas do Samu e voluntários, bombeiros, peritos e agentes da AMC estiveram no local. Dentre as vítimas, havia uma mulher grávida e uma criança de cinco anos. A mulher foi levada a um hospital particular e a criança ao Instituto Doutor José Frota (IJF), e não correm risco de morte.

Outro que precisou ser encaminhado até o hospital foi o condutor do caminhão, Fabiano Queiroz. Conforme a tenente PM Katharyne Souza, o motorista recebeu os primeiros socorros ainda na avenida e foi levado sob escolta ao IJF. Em nota, a AMC informou que o condutor foi autuado na Lei Seca, por apresentar sintomas de embriaguez.

Ainda de acordo com o órgão, a Avenida Osório de Paiva é uma das vias da Capital com maior número de acidentes. Conforme a AMC, desde maio deste ano são realizadas ações no local, na tentativa de baixar os índices de ocorrências na via.





Foto: JL Rosa
Fonte: Diário do Nordeste







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários