Recent Tube

São Francisco recebe título de cidadão canindeense

Foto: Thiago Gadelha
A última sessão do ano da Câmara Municipal de Canindé acontece nesta sexta-feira (21), às 19h, e vai conceder a algumas pessoas o Título Honorífico de Cidadão Canindeense. Entre as figuras mais importantes se encontra a do santo padroeiro da cidade: São Francisco das Chagas. 

A iniciativa de reconhecer o santo como cidadão canindeense veio do vereador Carlos Anastácio no decreto legislativo N° 020/2018, publicado no Diário Oficial do Município. Segundo o vereador: “São Francisco já é de Canindé de fato, agora será por direito”. Quem recebe o título é o Santuário de Canindé. 

O título de cidadão honorário é uma forma de homenagear pessoas que prestaram favores em prol ao desenvolvimento local. A homenagem faz com que estas pessoas se tornem conterrâneas da terra natal, mesmo que não tenham nascido ou não residam no local que lhe agraciou com a honraria. 

Em Canindé, segundo o decreto, São Francisco recebe a honraria pelos relevantes serviços prestados ao Município na área religiosa e no desenvolvimento do turismo religioso. É o que aponta o reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi Lins: “Tem a própria movimentação econômica da cidade, que passa pelo circuito e pelo tempo forte das romarias e os fins de semanas, porque todo fim de semana tem muita gente em Canindé e a cidade se torna um lugar com grande fluxo de pessoas”. 

Sobre o reconhecimento, o frade conclui: “cada vez que a gente reconhece o bem que uma pessoa fez, não só aos seus concidadãos, mas também para a humanidade, como São Francisco, a gente percebe que é um incentivo para que toda a humanidade descubra o bem que pode fazer”. 

Reconhecimento 

O santo italiano, nascido em 3 de outubro de 1226, já ganhou alguns reconhecimentos ao longo desses séculos. Em 1999, a revista Time, suplemento semanal dos Estados Unidos, fez uma pesquisa com seus leitores para descobrir qual seria a personalidade mais marcantes e mais importante do milênio que terminava. O eleito foi: São Francisco de Assis, se tornando o Homem do Segundo Milênio.

Fonte: Diário do Nordeste





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários