Recent Tube

Ceará na Sapucaí: União da Ilha finaliza preparativos para o desfile desta segunda-feira (4)

A União da Ilha do Governador vai exaltar o Ceará na Sapucaí na noite desta segunda-feira (4). A escola de samba vai ressaltar a diversidade cultural do Ceará por meio de várias frentes, como literatura, moda e artesanato. A homenagem toma emprestado as palavras de José de Alencar e Rachel de Queiroz, destaques do enredo, para exaltar o povo cearense. 

O carnavalesco Severo Luzardo destaca o amor de Alencar e Rachel pelo estado. “Esse amor só pode ser interpretado de uma forma autêntica. É um Ceará guerreiro, um Ceará glorioso, pujante, que sai das páginas dos livros”, detalha. “Eu acho que a gente consegue transmitir com verdade esse amor incrível que tem na paixão da Rachel e do Alencar nos livros”, continua.

Um dos compositores do samba, Roger Linhares sublinha o ‘Vixe, Maria!”. “Quando veio o Vixe, Maria, a gente já se viu no Ceará”, brinca.

Severo Luzardo, responsável pelo enredo, destacou que o desfile contará com 15 mil peças de artesanato cearense que foram levado para compor as fantasias e alegorias. "Nós temos além do Expedito Seleiro, nós temos a presença de outros grandes como o Assis Filho a Cacau Protásio representando Rachel de Queiroz, Seu Gonçalo, que é presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, representando José de Alencar, Mailson que ganhou prêmio Jabuti, Zé Tarcísio.. O Ceará vai tá muito bem representando", enfatizou. 

O escultor cearense, cujo a escultura está no carro abre-alas da União da Ilha, Assis Filho reforça que "a Escola está mostrando um lado do Ceará muito bonito. Um lado bom. Um lado forte".








Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.



Se inscreva no nosso canal no YouTube!



Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui

Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada



Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários