Recent Tube

Comunidade de Brejinho/PI faz caminhada em combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher.

Foto: Blog Estreito Online

Centenas de pessoas se reuniram na tarde de quarta-feira (05), em frente a escola Rita Miranda Brito em Brejinho, Luís Correia-PI, para uma caminhada em combate a violência contra mulher e o feminicídio. 

A passeata percorreu desde a escola Rita Miranda Brito até a praça do Brejinho de Fátima, contou com a presença dos alunos da professora Selene Veras Roque, vítima de feminicídio no dia 03 de junho de 2018, contou também com a presença de familiares, colegas de trabalho, amigos e demais pessoas da sociedade civil organizada.

Com palavras de ordem como, “Selene, presente!”, "parem de nos matar" e “chega de violência”, na passeata foram ouvidos discursos de líderes de militâncias do município e do estado do Piauí, que ressaltaram os números alarmantes de agressões e estupros que são registrados anualmente no estado.

Durante a manifestação que encerrou na Praça do Brejinho de Fátima, o grupo pediu o endurecimento nas leis e direitos das mulheres, além de políticas públicas que realmente protejam as vítimas de agressão. Alguns manifestantes fizeram apresentações, com cartazes, reforçaram sobre a importância de romper o silêncio e denunciar as agressões.

Em meio ao grupo de mulheres, homens, professores, alunos e amigos, estava a irmã, a professora Solange Veras Roque que discursou de forma emocionante, o professor Wellington Araújo articulador do Selo Unicef que também está a frente do Projeto de Combate a Violência Contra a Mulher e o Feminicídio em Luís Correia e a professora Marina Santos.







Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários