Recent Tube

Funceme prevê chuva no fim de semana em quase todas as regiões do Ceará

Foto: Diana Sobral/Arquivo Pessoal
A previsão do tempo divulgada na manhã desta sexta-feira (14) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica continuidade das chuvas até, pelo menos, o próximo domingo (16).

Para esta sexta-feira, deve haver céu nublado com eventos de chuva na Região Centro-Norte do Estado. A Funceme explica que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob monitoramento, não indicando, de forma obrigatória, registros em todos os municípios. Já para a Região Sul, há possibilidade (precipitação de 5% a 20% da área).

Maciço de Baturité, Litoral e Vale do Jaguaribe

No sábado (15), as regiões do Maciço do Baturité e Vale do Jaguaribe terão chuvas isoladas, além dos Litorais Oeste e Leste do Ceará. Na Região da Ibiapaba, existe a possibilidade de chuva. Já para as demais áreas, a previsão é de apenas nebulosidade variável.

Para o próximo domingo, a Funceme prevê uma nova redução na área de abrangência do estado. A indicação é de possibilidade de chuva no litoral cearense, no Maciço de Baturité e no Vale do Jaguaribe. Nas demais áreas, céu variando entre claro e encoberto ao longo do dia.

92 mm em Fortaleza

No intervalo entre as 7h de quinta-feira e as 7h de sexta-feira, foram registradas chuvas em, pelo menos, 106 municípios. Postos pluviométricos de Fortaleza e Aquiraz tiveram os maiores acumulados.

Na Capital, onde a maior precipitação entre as 7h de ontem e as 7h de hoje foi registrada, o acumulado foi de 92 milímetros no posto pluviométrico do Bairro Messejana. Já no posto Fundação Maria Nilva-Água Fria, o observado foi de 82 mm. Aquiraz teve 79 mm e, em Pacoti, foram 58,2 mm. No balanço até o início desta manhã, já há informação de registros em, pelo menos, 60 municípios

Fonte: G1/CE






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários